Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campus Party projeta volta a eventos presenciais a partir do fim de 2021

Por| 22 de Julho de 2021 às 16h04

Link copiado!

Campus Party projeta volta a eventos presenciais a partir do fim de 2021
Campus Party projeta volta a eventos presenciais a partir do fim de 2021

Nesta quinta-feira (22), teve início mais uma edição da Campus Party, tradicional evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O evento acontece, como no ano passado, totalmente pela internet devido à COVID-19. No entanto, segundo os organizadores, o formato não deve mais se repetir.

Em apresentação que contou com a presença de membros do governo estadual de São Paulo e da prefeitura da capital, Tonico Novais, CEO da Campus Party, conta que já estão nos planos eventos presenciais.

Segundo ele, o primeiro está programado para a parte final do ano, ainda sem uma data definida, mas que deve ocorrer entre outubro e novembro.

Continua após a publicidade

A feira presencial utilizaria um modelo híbrido, em que uma parte do público e seria um dos eventos-teste programados pelo governo de São Paulo. O objetivo é medir, em situações controladas, as melhores formas de permitir a retomada de atividades econômicas que dependam diretamente da presença física dos participantes.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, o evento-teste deve ser a maior Campus Party da história, e contar com a presença de milhares de jovens.
Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, esses eventos-teste têm se mostrado positivos. Um deles, realizado na Baixada Santista nesta semana reuniu 800 pessoas, e até o momento não houve problemas. O único caso de COVID-19 confirmado foi de um funcionário, e os participantes ainda serão monitorados por duas semanas.

Em um segundo momento, Tonico espera que a situação no Brasil já esteja normalizada graças à vacinação em massa para organizar uma feira com a aglomeração costumeira da Campus Party, em fevereiro de 2022.