Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Braço de filantropia da Ford fomenta negócios de impacto social no Brasil

Por| 14 de Junho de 2017 às 17h55

Link copiado!

Braço de filantropia da Ford fomenta negócios de impacto social no Brasil
Braço de filantropia da Ford fomenta negócios de impacto social no Brasil
Tudo sobre Ford

Durante a Campus Party de Brasília, que acontece entre os dias 14 e 18 de junho, a Ford Fund, parte da Ford que trabalha em filantropia, anunciou uma parceria com a ONG Artemisia. O objetivo é de fomentar a criação de negócios de impacto social, que podem melhorar a mobilidade de pessoas de baixa renda.

O objetivo da união das duas empresas é de encontrar desafios focados em mobilidade urbana e rural, juntar ideias de startups (que estejam na parte de prototipagem e primeiras vendas) que miram nas soluções para estes problemas e, por fim, acelerar seu desenvolvimento durante seis meses. A metodologia utilizada será baseada no que a Artemisia já faz em seus projetos e cursos, focados no público das classes C, D e E.

Ford Fund e Artemisia também ajudarão com a proximidade das startups com ferramentas, conteúdos e outros empreendedores. As inscrições para o programa começam em agosto de 2017 e ele será ministrado em dois encontros durante os seis meses. Os workshops serão feitos na capital paulista, de forma presencial e a Artemisia manterá contato próximo até mesmo depois do final do programa.

Ao todo serão selecionados 20 projetos diferentes e que participarão dos encontros e workshops. Destes, três ou mais serão selecionados e receberão investimento em fundos da Ford Fund. Não há custos para as startups selecionadas durante o curso.

Continua após a publicidade

Atualmente a Ford Fund já conta com projetos sociais no Brasil, como a capacitação em em mecânica, eletricidade veicular e informática, para jovens carentes. Educação de adultos, clínica odontológica móvel para crianças de até 15 anos, indo até a transformação de fardas industriais em mochilas escolares ecossustentáveis.

O jornalista viajou para Brasília a convite da Ford.