Campus Party: palco de Mídias Sociais e Blogs trará debates e oficinas tutoriais

Por Rafael Romer | 25 de Janeiro de 2013 às 10h30

A curadoria da área de Mídias Socias e Blogs da Campus Party 2013 foi resultado da colaboração de três nomes conhecidos da área, cada um com seu foco específico: Bob Wollheim, empreendedor serial e sócio-fundador da Sixpix; Bia Granja, co-criadora e curadora do festival de cultura de internet youPIX; e Edney Souza, vice-presidente de Publishers na Boo-box e curador da Campus Party desde sua segunda edição. "Cada um trouxe um aspecto diferente, eu ligada mais a comportamento e cultura, o Edney a empresas e marketing e o Bob a emprededorismo", conta Bia Granja, referindo-se às áreas de influência.

As reuniões de brainstorm do grupo procuraram equilibrar a programação do palco Gutenberg (batizado assim em homenagem ao alemão criador da prensa móvel e pai da revolução gráfica), entre as três áreas. "Nós procuramos tratar de temas mais latentes, como questões de privacidade, de etiqueta na web, YouTube, que são coisas chave, mas sem deixar de lado debates e palestras", afirma a curadora.

Entre os destaques deste ano, Bia aponta o bate-papo "Convergência e novas tendências na comunicação", entre Bob Wollheim e o presidente da agência de publicidade DM9, Sérgio Valente, bem como a entrevista entre o youtuber PC Siqueira e o comediante Rafinha Bastos. "A grande inovação deste ano é que nós pensamos em formatos diferentes, que fogem do esquema de debate, palestra e apresentação, como os momentos de entrevista", diz Bia.

"Mas nós procuramos um meio termo, as pessoas também querem o tutorial, também querem saber como fazer as coisas", explica. Na programação, estão previstas ainda as oficinas "Como bombar seu canal no Youtube", com a participação de youtubers como Cauê Moura; "Como Fazer um Podcast", com Affonso Solano, do Matando Robôs Gigantes; e "Make a Gif", com Marcelo Cidral, criador do tumblr Como me sinto quando.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.