TCL lança nova webcam Full HD dedicada para Google TV

TCL lança nova webcam Full HD dedicada para Google TV

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 13h10
The Verge

As novas Smart TVs da TCL — que chegarão ao mercado para ampliar o catálogo de dispositivos com Google TV da empresa — terão suporte para uma webcam dedicada, que traz resolução Full HD e permite o uso de aplicativos de videoconferência, como o Google Duo, direto pela TV.

A TCL apresentou as novas TVs há alguns dias e só agora anunciou a chegada do periférico. A câmera será compatível apenas com os modelos Series 5 e 6 da marca, que possuem tamanhos variados, de 50 a 75 polegadas.

Em termos de especificações, a TCL USB Cam oferece resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels com ângulo de visão de 70º. Ela conta, ainda, com um microfone estéreo embutido, que, por sua vez, possui recursos para redução de ruído.

(Imagem: Divulgação/TCL)

Para conectar, basta utilizar uma das portas USB das TVs compatíveis da TCL, sendo possível fixar a webcam direto na TV por meio de um imã, o que descarta a necessidade de um suporte ou tripé para segurá-la. Para garantir a privacidade, ela ainda conta com uma proteção para a lente, que pode cobrir o sensor quando o periférico não estiver em uso.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, ainda não há informações sobre quando a nova webcam da TCL será disponibilizada nas lojas, mas seu preço sugerido será de aproximadamente US$ 80 — algo em torno de R$ 424 em conversão direta.

Fonte: Phandroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.