TCL lança nova webcam Full HD dedicada para Google TV

TCL lança nova webcam Full HD dedicada para Google TV

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 13h10
The Verge

As novas Smart TVs da TCL — que chegarão ao mercado para ampliar o catálogo de dispositivos com Google TV da empresa — terão suporte para uma webcam dedicada, que traz resolução Full HD e permite o uso de aplicativos de videoconferência, como o Google Duo, direto pela TV.

A TCL apresentou as novas TVs há alguns dias e só agora anunciou a chegada do periférico. A câmera será compatível apenas com os modelos Series 5 e 6 da marca, que possuem tamanhos variados, de 50 a 75 polegadas.

Em termos de especificações, a TCL USB Cam oferece resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels com ângulo de visão de 70º. Ela conta, ainda, com um microfone estéreo embutido, que, por sua vez, possui recursos para redução de ruído.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/TCL)

Para conectar, basta utilizar uma das portas USB das TVs compatíveis da TCL, sendo possível fixar a webcam direto na TV por meio de um imã, o que descarta a necessidade de um suporte ou tripé para segurá-la. Para garantir a privacidade, ela ainda conta com uma proteção para a lente, que pode cobrir o sensor quando o periférico não estiver em uso.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, ainda não há informações sobre quando a nova webcam da TCL será disponibilizada nas lojas, mas seu preço sugerido será de aproximadamente US$ 80 — algo em torno de R$ 424 em conversão direta.

Fonte: Phandroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.