Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GoPro atrasa lançamento da Hero 11 Black Mini para “aperfeiçoar” a câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/GoPro
Divulgação/GoPro
Tudo sobre GoPro

Após ter anunciado a câmera Hero 11 Black Mini há algumas semanas, a GoPro revelou que o início das vendas será atrasado. Em comunicado oficial, a empresa informou que está “aperfeiçoando” o produto, e por isso ele chegará apenas no dia 18 de novembro.

Inicialmente, o produto estava previsto para ser lançado hoje (25). De acordo com o CEO da marca Nicholas Woodman, este tempo extra será utilizado para atender às “demandas de consumidores animados”, e por isso o objetivo é trazer um produto mais otimizado.

Continua após a publicidade

O portal TechRadar pediu informações mais detalhadas em relação aos supostos problemas que o desenvolvimento da câmera estaria passando, mas não obteve uma resposta consistente.

Como se trata de um atraso pequeno, é provável que a situação seja relacionada à parte de software da câmera — algo mais fácil de se resolver, inclusive por meio de atualizações após o início das vendas do dispositivo.

O prazo curto também afasta a possibilidade de dificuldades na linha de produção, o que costuma ser a maior causa em atrasos de dispositivos do tipo.

GoPro Hero 11 Black Mini será nova opção compacta da marca

Continua após a publicidade

A versão Mini da série pode ser vista como um modelo sem telas da Hero 11 Black. Em vez dos painéis na parte frontal e traseira, há apenas uma tela monocromática na parte superior.

Com isso, a câmera de ação fica mais compacta e leve, com 133 gramas e 52,4 milímetros de largura — portanto, mais prática para montagem em capacetes, pranchas ou motocicletas, por exemplo.

Mesmo assim, vários componentes internos são herdados da Hero 11 Black, como o grande sensor de 1/1,9 polegada. O produto também traz o processador de imagem GP2, próprio da GoPro.

Continua após a publicidade

A câmera é capaz de realizar gravações em até 5,3K a 60 fps — outros modos disponíveis incluem o 4K a 120 fps e 2,7K a 240 fps.

O aperfeiçoamento dos recursos de software ainda pode ser relacionado com a dependência do aplicativo GoPro Quik para smartphones. Afinal, é nele que se realizam ajustes mais completos de imagem e outros aspectos de uso.

Além disso, outro possível desafio apontado é o superaquecimento, mesmo que a câmera tenha dissipadores de calor internos. Sua construção ainda abriga uma bateria de 1.500 mAh, que não é removível.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar