Blackmagic anuncia câmera portátil capaz de gravar vídeos em 4K

Por Eduardo Hayashi | 10 de Abril de 2018 às 15h50

A Blackmagic anunciou na segunda-feira (9) sua nova câmera Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K. O dispositivo conta com visual compacto e suporte a gravações em 4K no formato RAW. Com a premissa de oferecer recursos avançados a um preço mais acessível, o equipamento fotográfico oferecerá um sensor de 4/3, 13 stops de faixa dinâmica e ISO nativo máximo de 25.600.

De acordo com as informações publicadas pela fabricante, a câmera também entragará imagens HDR com muito mais fidelidade, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Todos os principais recursos do aparelho podem ser facilmente acessados a partir de botões físicos, além da possibilidade de navegação diretamente pela tela sensível ao toque de 5 polegadas.

Câmera é capaz de registrar vídeos em 4K RAW (Imagem: Blackmagic)

Todas as filmagens e fotografias registradas pelo Pocket Cinema Camera 4K podem ser armazenadas tanto em cartões SD/UHS-II ou C.Fast 2.0 em formato RAW e ProRes, com capacidade máxima de geração de vídeos com até 120 quadros por segundo em HD e em até 60 quadros na resolução 4K. No quesito conectividade, o equipamento traz um encaixe para lentes MFT, bem como entrada do tipo miniXLR, entrada HDMI, Bluetooth, porta USB-C e conector de áudio de 3,5 mm.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Produto ainda não possui data de lançamento oficial (Imagem: Blackmagic)

Outro grande destaque fica por conta do material de construção da câmera, composta em grande parte por fibra de carbono em vez do metal utilizado nos modelos anteriores da Blackmagic, culiminando em um equipamento mais leve e resistente.

Equipamento oferece um preço acessível em relação à concorrência (Imagem: Blackmagic)

Ainda sem data de lançamento definida, a Pocket Cinema Camera 4K deverá chegar ao mercado internacional com preço estimado de US$ 1.349 — um valor que parece ser muito elevado, mas que é muito acessível para um aparelho capaz de gravar em 4K RAW.

Fonte: TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.