14 apps úteis para quem gosta de selfies

Por Gabriel Castro

A popularidade das 'selfies' aumentou tanto que ganhou um verbete no dicionário Oxford em 2013, além de ter sido eleita a palavra do ano. Em suma, ela define fotos tiradas de si mesmo com celulares para publicação em redes sociais.

Mesmo não tendo sido criado para esta finalidade, o Instagram passou a receber selfies de muitos usuários. No entanto, há uma infinidade de outros aplicativos desenvolvidos para as selfies com funções mais específicas, como correção de imperfeições da pele e disparo automático de fotos.

É possível que todos já tenham sucumbido pelo menos uma vez às selfies. Então, por que não tirar o máximo de proveito delas? Confira nossa lista de aplicativos de selfies que têm mais destaque:

Facetune

Selfies

Um app que apresenta ferramentas de edição de fotos mais completas, como correção de manchas, olhos vermelhos e clareamento dos dentes. É o app de foto e vídeo número um em diversos países.

CamMe

Selfies

Útil para quem ama selfies mas quer evitar a mesma pose com os braços esticados, o CamMe reconhece a mão do usuário, permitindo que ele controle o disparo de fotos com gestos.

Pixtr

Selfies

Esse é para quem quer evitar a fadiga. O Pixtr faz correções de imperfeições automaticamente, para quem quer sair bem na foto e não faz questão de aprender a usar o Photoshop.

Everyday

Selfies

Um diário em forma de app de foto. O Everyday é útil para quem quer fazer vídeos de acompanhamento de dieta ou com algum tipo de foto sequencial.

ModiFace

Selfies

ModiFace é praticamente um pacote de três apps. O MakeUp tem mais de 50 simulações de penteados e maquiagem, com atualização semanal de celebridades. O FaceLift permite que se aplique 20 efeitos anti-idade. O ModiFace Photo Editor traz mais recursos e efeitos elaborados, similares ao liquify do Photoshop, que permitem alterações físicas, ajuste da cor dos olhos, branqueamento e outros.

Snapseed

Selfies

Um dos melhores editores de fotos para smartphones, sem dúvidas. Ele permite edições pontuais, que não são aplicadas à foto inteira, além de filtros controláveis também.

Glitché

Selfies

Um app que se inspira nas falhas de leitura de arquivo para editar as fotos. O efeito glitch se popularizou nos últimos tempos e ganhou um reconhecimento artístico pelo seu lado techy e geeky.

Frontback

Selfies

Aplicativo que permite tirar duas fotos simultâneas: o usuário na câmera frontal e o que ele está vendo pela câmera traseira.

EyeEm

Selfies

Um app mais próximo do Instagram só que com um foco maior em fotografia, pois permite que seus usuários vendam as suas imagens. Bom app para quem valoria a fotografia e para quem a vê com menos amadorismo.

SelfieCam

Selfies

Selfies

Selfies

App de edições hipsters, o SelfieCam inclui bigodinhos e textos com fontes descoladas que às vezes caem bem.

Selfie

Selfies

Como nem sempre a câmera frontal dá conta, às vezes é preciso usar a de trás. Mas como não cortar um pedaço do rosto ou evitar os espelhos? O Selfie permite temporizar o disparo da câmera a partir do momento em que ele detecta o rosto na foto.

Krop Circle

Selfies

Selfies

Selfies

E se em vez de filtos a foto tivesse um formato diferente? o Krop Circle permite recortes bem legais às fotos, como recorte circular, em formato de letra ou até parecido com a capa do CD do The XX.

Loopcam

Selfies

Uma selfie não basta? Então crie gifs em loop com o Loopcam, que ainda permite colar stickers nos gifs.

MoWithLove para Windows Phone

Selfies

Infelizmente, o Windows Phone ainda fica para trás em relação aos apps. Existem os de foto que são melhores, como o Lomogram, Photostatic e o Fhotoroom, mas anda são poucas as opções para apps de selfies. Encontramos o MoWithLove, que faz selfies com bigodinhos em estilo polaroid. Algumas opções a mais cairiam bem, não?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.