Publicidade

Dell confirma estar em negociação com a VMware, o que pode resultar em uma fusão

Por| 02 de Fevereiro de 2018 às 15h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre VMware

Confirmando os boatos que vieram a público no início dessa semana, a Dell admitiu hoje (2) estar em negociação e considerando diversas opções, entre elas a possibilidade de ser vendida para a VMware, uma companhia subsidiária avaliada em US$ 50 bilhões que atua na área de computação na nuvem, pioneira em virtualização.

O estranho, nesse caso, é que a Dell adquiriu 80% da VMware ao se unir à EMC, em 2016. Caso tal fusão venha a acontecer de fato, resultaria numa situação inusitada: a Dell, empresa totalmente privada há quatro anos, se adquirida pela VMware, voltaria a se tornar uma empresa pública. Seria exatamente como abrir IPO, entretanto, devido ao que chamam de fusão reversa, tal manobra traria à Dell a vantagem de não ser necessário uma nova abertura de capital, tornando todo o processo mais barato.

Endividada e registrando perdas líquidas imensas, a Dell também está estudando outras formas de sair do buraco, como a compra dos 20% restantes da VMware ou mesmo a dar início à oferta pública de ações. Entretanto, nada está decidido ainda e a empresa segue apenas considerando as suas opções, ao menos por enquanto.

Fonte: CNBC