Como comprar na Black Friday Americana estando no Brasil
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •
A Black Friday 2024 está chegando e, apesar de haver várias ofertas interessantes no Brasil, ainda há quem prefira as ofertas americanas — seja pelos preços mais baixos ou até mesmo por conta de produtos que não são vendidos no Brasil. Portanto, o Canaltech resolveu ensinar você a comprar na Black Friday americana e economizar mesmo pagando imposto de importação.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Todos os novos dobráveis da Samsung podem ter chips Exynos; entenda
- Executivo da Samsung é acusado de fraude e pode pegar 5 anos de prisão
Tenha uma conta ou cartão em dólar
É possível comprar na Black Friday americana com qualquer cartão de crédito internacional emitido no Brasil, mas comprar com alguma instituição que ofereça conta Global — como Nomad ou Wise — oferece mais vantagens: o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é bem menor, e a taxa de conversão em dólar geralmente é “mais barata” e transparente.
- Entre no Canaltech Ofertas para acompanhar as melhores ofertas da Black Friday. Por lá, você saberá quando faremos transmissões ao vivo com promoções imperdíveis e distribuição de cupons realmente vantajosos. Você também pode acompanhar tudo pelo grupo do CT ofertas no WhatsApp.
No Canaltech, compramos bastante com o cartão da Nomad, que é aceito em vários sites e costuma oferecer valores bem justos para comprar nos Estados Unidos mesmo estando no Brasil.
Ao criar uma conta na Nomad ou Wise, por exemplo, você tem a opção de solicitar um cartão físico ou até mesmo usar a versão digital para compras online. Assim, você poderá comprar em sites como Amazon, BestBuy, Walmart, entre outros e pagar uma taxa mais baixa em relação a cartões tradicionais.
Isso porque, por ser uma conta global, essas instituições têm tarifas menores e, quanto à cotação do dólar, já deixa claro, no momento da compra, qual será o valor pago em reais, para não haver surpresas na fatura.
É importante destacar que, no Brasil, o IOF pode variar conforme o tipo de operação, em alguns casos passando de 6% em cartões de crédito brasileiros. Para contas globais, a taxa é fixa de 1,1%.
Qualquer um pode ter um endereço de entrega nos EUA
Ao comprar nos Estados Unidos, você nem sempre tem a opção de entregar direto no seu endereço no Brasil, e é aí que entram serviços de redirecionamento como a USCloser. Com essa plataforma, você pode ter um endereço para recebimento dos produtos nos Estados Unidos para depois redirecionar para sua casa.
A USCloser funciona como uma “caixa postal” e, ao se cadastrar, você recebe dados exclusivos para recebimento de compras feitas na terra do tio Sam. Assim, ao fazer um pedido, você pode preencher o endereço para entrega com essas informações da redirecionadora. Quando a compra chegar no armazém, eles mandam para você via navio ou avião.
No site da USCloser, você pode gerenciar todas as suas compras e escolher quando você quer receber no Brasil. Aprenda, aqui, como criar uma conta na USCloser e como utilizar o serviço.
Como comprar na Black Friday americana direto do Brasil
Com esses serviços, as compras nos Estados Unidos ficam mais seguras, mesmo se aproveitar a Black Friday do Brasil. Assim, para ter taxas mais baratas e economizar ainda mais, faça o seguinte passo-a-passo:
- Crie uma conta na Nomad, Wise ou outra conta global e gere seu cartão virtual;
- Crie uma conta na USCloser ou outro serviço de redirecionamento;
- Acesse o site desejado (Amazon, Walmart, Bestbuy, entre outros);
- Escolha os produtos desejados e os adicione ao carrinho;
- Na finalização da compra, peça para entregar eu seu endereço gerado na USCloser;
- Aguarde o recebimento e gerencie a entrega para o Brasil no seu perfil na USCloser.
- Entre no Canaltech Ofertas para acompanhar as melhores ofertas da Black Friday. Por lá, você saberá quando faremos transmissões ao vivo com promoções imperdíveis e distribuição de cupons realmente vantajosos. Você também pode acompanhar tudo pelo grupo do CT ofertas no WhatsApp.