Publicidade

Pode isso? Influenciador escala Pirâmide de Gizé e é preso no Egito

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Vitaly Zdorovetskiy
Vitaly Zdorovetskiy

A mais antiga das sete maravilhas do mundo antigo ganhou as manchetes planeta afora, mas por um motivo bem inusitado. O influenciador russo Vitaly Zdorovetskiy, conhecido por atitudes bizarras e controversas, teve a brilhante ideia de invadir e escalar uma das Grandes Pirâmides de Gizé, localizada nos arredores de Cairo, no Egito. Depois de conseguir este feito, o rapaz, claro, foi preso, e ficou cinco dias sob custódia da polícia local antes de ser liberado.

Além de postar fotos, o influenciador fez muitos stories em seu Instagram. A sequência de imagens mostra ele escalando uma das pirâmides e sendo perseguido por um segurança. Desde então, ele compartilhou mais algumas publicações na mesma linha, uma com a legenda "Sua vida, sua escolha!". Ele avisou que irá postar um vídeo completo dessa empreitada em seu canal no YouTube para seus mais de 10 milhões de inscritos. No Insta, ele tem mais de 3 milhões de seguidores.

Continua após a publicidade

Punições

Recentemente, o parlamento do Egito impôs sanções mais severas para quem escalar as pirâmides, dizendo que qualquer um que for encontrado escalando “qualquer antiguidade” sem a devida permissão enfrentará “pelo menos um mês de prisão e multa entre US$ 630,57 e US$ 6.305,69. Apesar disso, Zdorovetskiy saiu fácil da cadeia, tendo cumprido apenas 5 dias de cárcere. Sua namorada e colega influenciadora, Kinsey Wolanski, também foi presa, mas foi liberada antes dele.

O governo do Egíto ainda não sabe se irá seguir adiante com processos e eventuais punições, mas é certo que o russo não poderá mais pisar no país.

Continua após a publicidade

Fonte: PetaPixel