Publicidade

iPad trava até 2067 depois que menino de 3 anos erra senha repetidas vezes

Por| 10 de Abril de 2019 às 18h09

Link copiado!

iPad trava até 2067 depois que menino de 3 anos erra senha repetidas vezes
iPad trava até 2067 depois que menino de 3 anos erra senha repetidas vezes
Tudo sobre Apple

Caso isolado "número 6.348.762" de crianças e tecnologia: um redator da revista norte-americana The New Yorker se viu impossibilitado de acessar o seu iPad por “25.536.442 minutos” — isso dá aproximados 48 anos, para quem é ruim de Matemática —, o que significa que, efetivamente, ele só pode abrir de novo seu tablet em… 2067.

O problema que acometeu Evan Osnos tem um culpado: seu pequeno filho de 3 anos de idade, que repetidamente errou a senha de destravamento do tablet, fechando-o permanentemente até o longo período. Osnos, que também utiliza o aparelho para seu trabalho, pediu ajuda no pior melhor lugar possível: o Twitter. Em troca, recebeu uma série de conselhos reais e práticos de como resolver a situação, além de diversas piadas sobre ele e seu filho.

A solução, segundo recomendação oficial da Apple, é a de conectar o iPad a um PC via iTunes e restaurar suas configurações. Entretanto, é importante ressaltar que, caso um backup não tenha sido feito antes da restauração, dados importantes poderão ser perdidos. Algo perigoso, no caso de um jornalista.

Continua após a publicidade

O travamento com tempo marcado dos dispositivos iOS é uma função de segurança implementada pela Apple: quanto mais vezes uma senha de destravamento for inserida erroneamente, maior será o tempo de espera até que o usuário possa destravá-lo. Neste caso, uma espera de 48 anos nos dá uma boa ideia de quantas vezes o moleque deve tê-la errado.

Outras respostas incluem “restaurar o seu filho”, “viagem no tempo é sua melhor opção” e “ué, é só esperar”, porque evidentemente o ser humano é conhecido por sua paciência.

Fonte: Evan Osnos