Homem sequestra e rouba US$ 1,8 milhão em criptomoedas de um conhecido

Por Redação | 14 de Dezembro de 2017 às 17h50
divulgação

Louis Meza, um homem de 35 anos de Nova Jersey está sendo acusado de ter orquestrado um sequestro seguido de roubo de mais de US $1,8 milhão de dólares em ether, a criptomoeda da Ethereum. A vítima era um conhecido de Meza, que foi jogado pelo agressor em uma minivan e ameaçado com uma pistola a entregar as chaves de sua carteira digital contendo a quantia em moedas digitais.

De acordo com o advogado Cyrus R. Vance Jr., do distrito de Manhattan, o dinheiro digital foi encontrado em posse de Meza. "Este caso demonstra a interseção cada vez mais comum entre o crime cibernético e o crime violento – o sujeito é encarregado de coordenar um sequestro, um assalto à mão armada e um assalto elaborados para obter acesso à carteira digital da vítima e aos fundos significativos que continha. Podemos esperar que este tipo de crime se torne cada vez mais comum à medida que os valores das criptomoedas aumentem", afirmou o advogado de acusação.

Louis Meza se declarou inocente quanto às acusações de roubo e sequestro para a Suprema Corte de Manhattan, onde corre seu processo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte: NY Daily News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.