Homem compra iPhone 6s em anúncio online e recebe caixa de panqueca chinesa

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 09h30

Você já deve ter visto algumas das inúmeras histórias de consumidores que compraram algum produto online por causa do preço altamente convidativo e acabaram recebendo outra coisa, menos o que haviam comprado. Houve casos em que, ao comprar um iPad por um preço abaixo do vendido nas lojas da Apple, uma consumidora recebeu um espelho. Ou então um bloco de madeira. Apesar dos vários relatos desse tipo, muita gente não os toma como exemplo e acabam caindo na tentação do preço baixo.

Exemplo disso é o que aconteceu com Hou, um chinês que foi atraído pelo anúncio de um iPhone 6s a venda por apenas 1500 yuan, ou US$ 230. A justificativa do preço baixo dada pelo vendedor foi de que o aparelho havia sido contrabandeado para o país, e por isso ele estava a venda por um valor 70% menor do que os varejistas locais estavam pedindo.

E o resultado disso é exatamente aquilo que você está pensando: o comprador acabou recebendo uma caixa no dia seguinte. Com grande expectativa, ele descobriu que havia recebido apenas uma caixa de panqueca chinesa. Hou ainda tentou contato com o vendedor, mas era tarde demais. A polícia local não conseguiu rastrear o vendedor e o incauto acabou perdendo a quantia de US$ 230.

Casos assim infelizmente são comuns, mas possíveis de serem evitados. Então, mais uma vez vale ressaltar sobre os perigos de adquirir algo online que tenha o preço bem abaixo do mercado. Desconfiar de preços tentadores para smartphones, tablets ou qualquer eletrônico evitará que você caia em um golpe e jogue seu dinheiro no lixo.

Via PhoneArena

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Man-buys-Apple-iPhone-6s-from-an-online-ad-instead-of-a-phone-in-the-box-was-a-Chinese-pancake_id79795http://www.cnet.com/news/man-buys-iphone-6s-gets-pancake-in-a-box/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.