Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-engenheiro da NASA inventa "armadilha explosiva" contra roubo de encomendas

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 15h35

Link copiado!

Ex-engenheiro da NASA inventa "armadilha explosiva" contra roubo de encomendas
Ex-engenheiro da NASA inventa "armadilha explosiva" contra roubo de encomendas

Ladrões de encomendas que ficam nas varandas das casas aguardando serem resgatadas é uma realidade. Mas, além de eventuais operações policiais para impedir este ato crimonoso, inovações tecnológicas também surgem para ajudar quem só quer receber sua comprinha da China em paz: um ex-engenheiro da NASA publicou um vídeo no YouTube mostrando sua criação que pode não impedir o roubo do pacote, na verdade, mas é uma vingança e tanto.

No vídeo de Mark Rober, ele mostra sua criação depois de explicar que a polícia se recusou a ajudá-lo a encontrar ladrões de encomendas, e então decidiu elaborar uma engenhoca vingativa: uma caixa disfarçada de encomenda autêntica que, quando aberta, borrifa um jato de glitter ao redor do pacote, e ainda bombeia spray fedido para uma vingança ainda mais plena.

A criação envolve GPS, quatro smartphones e muito glitter, daquele tipo extremamente fino que não desaparece mesmo depois de quase arrancar a pele esfregando uma esponja durante o banho. O engenheiro levou seis meses para construir um modelo final, mostrando que a vingança é realmente um prato que se come frio. E a criação pode render vinganças ainda mais elaboradas, com os seguidores de Mark no Twitter sugerindo adições como cola (para garantir que o ladrão vá ficar brilhando cheio de glitter por ainda mais tempo), pó de impressão digital (que também é difícil de sair) e até mesmo toners explosivos de impressoras a laser.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget