Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BGS 2019 | Red Canids e HyperX lançam caminhão que será "peneira itinerante"

Por| 14 de Outubro de 2019 às 10h53

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre HyperX

Um caminhão preto parado no meio da BGS 2019 poderia ser apenas mais uma atração mirabolante na feira, mas nem tudo o que parece é. O RED Truck HyperX é a primeira arena móvel de eSports do Brasil, feita em parceria entre a HyperX e a Red Canids com objetivos bem interessantes por trás.

Segundo o eSports manager da Red Canids, Vicenzzo Mandetta, o caminhão funcionará como uma espécie de "peneira itinerante", que vai garimpar novos talentos pelo Brasil e irá espalhar a cultura dos eSports pelo país.

"Queríamos que o nosso público tivesse um contato maior com o nosso time. Então, iremos a vários lugares para fomentar o cenário do esporte eletrônico e fazer essa peneira", comentou Mandetta em entrevista ao Canaltech. Os jogos que serão utilizados são os dois em que a Red Canids possui mais força: Free Fire e League of Legends. Para Mandetta, o sucesso de ambos os games será um facilitador dessa peneira.

Continua após a publicidade

O RED Truck HyperX será todo equipado com periféricos da HyperX, os mesmos utilizados pelos diversos jogadores da Red Canids. "Com este caminhão poderemos não apenas fomentar a cultura dos eSports, mas também fazer com que um público cada vez maior conheça nossos produtos. Por isso essa parceria é muito importante", explicou Paulo Vizaco, diretor da HyperX para a América Latina.

"Para ajudar o pessoal que quiser fazer a peneira de League of Legends, o coach Hugo 'Galfi' Garcia foi escalado para isso. Já para os candidatos de Free Fire, os proplayers Weliton 'Alemao' Gawenda e Pedro 'Madanza' de Sousa seguirão com o caminhão para ajudar nas seletivas", explicou Mandetta. O dirigente da Red Canids também explicou que a peneira poderá, ou não, trazer jogadores para as categorias mais avançadas da equipe. O foco, porém, é nas categorias de base e na descoberta iminente de novos talentos.

O caminhão passará, a princípio, por 18 cidades do Brasil. São elas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís do Maranhão e Belém. As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas no site da Red Canids.