Publicidade

BGS 2018 | Saiba tudo que rolou no primeiro dia de feira

Por| 11 de Outubro de 2018 às 13h03

Link copiado!

BGS 2018 | Saiba tudo que rolou no primeiro dia de feira
BGS 2018 | Saiba tudo que rolou no primeiro dia de feira

A Brasil Game Show 2018 abriu as portas oficialmente nesta quarta-feira (10), sendo este primeiro dia voltado à imprensa e convidados, bem como a quem comprou o passe premium. Apesar dos problemas técnicos com o credenciamento e as enormes filas na entrada ainda antes da cerimônia de abertura, o primeiro dia tinha muita atração para todos os gostos e idades.

Alguns dos convidados internacionais, por sinal, estavam até mesmos andando pela feira no início, tirando fotos com algumas pessoas quando eram reconhecidos, sempre muito solícitos e simpáticos. Quem deu a sorte de cruzar com qualquer um deles de maneira despreocupada por aí, conseguiu conversar brevemente e tirar ao menos uma foto.

Na cerimônia de abertura, cada convidado se presentou para o público, falando até mesmo algumas coisas em português e demonstrando estarem felizes por estarem no evento. O produtor musical Shota Nakama, que trabalhou com espetáculos de Final Fantasy e Kingdom Hearts foi um dos mais calorosamente recepcionados pelas pessoas.

Por conta do seu nome ter um som um tanto quanto cômico no idioma brasileiro (e isso é algo que ele está ciente), Shota foi bastante simpático e tranquilo quanto a isso, comentando e até mesmo brincando com o público brasileiro, fazendo alguma piada de cunho sexual e arrancando risadas de todos que estavam presentes.

Continua após a publicidade

Atividades e jogos

Nos estandes, muitos jogos e muitas filas. Os games mais procurados deste primeiro dia foram Resident Evil 2 e Kingdom Hearts 3. A boa notícia é que eles estão em mais de um local: os visitantes da BGS 2018 podem encontrar RE2 tanto no estande da Warner quanto no da Sony; e KH3 está no estande da Microsoft e da Sony.

Vale lembrar, porém, que, para jogar no estande da Sony, é preciso baixar o app Experience PlayStation e agendar um horário. Depois de fazer isso, basta comparecer no dia e horário que foi marcado e esperar sua vez. Nos demais estandes, tem que enfrentar fila e esperar pacientemente.

Continua após a publicidade

Ainda falando dos estandes, há diversas atrações neles. No estande da Warner, por exemplo, foi montada a fachada da delegacia de polícia da cidade de Raccoon, a RPD de Resident Evil 2, e, dentro, estão as estações de jogos. Nas lojas Americanas, foi colocado um carro da RPD com dois cosplays de zumbis para o público tirar fotos.

Há também palcos de Just Dance espalhados em diversos locais, sempre com muita gente para dançar junto, seja no palco ou na pista de dança; cosplays temáticos escolhidos pelo próprio evento para recepcionar os visitantes e tirar fotos com eles em cada estande, e diversos estandes com máquinas ultravelozes rodando jogos multiplayer para inúmeros jogadores – o PUBG, por exemplo, dá pra jogar com mais de 100 pessoas online.

O Canaltech esteve presente no evento e, dentre os inúmeros games que estavam disponíveis, testamos Days Gone, Kingdom Hearts III, Ace Combat 7 em realidade virtual, todos estes no estande da Sony (que inclusive, estava com uma ação muito legal para priorizar os testes de imprensa); também jogamos Jump Force e Ori and the Will of the Wisps no estande da Microsoft. Todos eles ganharão um hands-on detalhado, relatando como foi a experiência de jogá-los.

Continua após a publicidade

O que ainda vem por aí

Ao longo de todos os demais dias de evento, haverá ainda diversas atividades. No estande da Nvidia, por exemplo, haverá no sábado, dia 13, uma ação chamada #PlayLikeAGirl com diversas garotas jogando o multiplayer de Battlefield V contra vários outros visitantes, por exemplo; bem como o Hall of Fame que homenageará os convidados internacionais.

Por falar em convidados internacionais, todos eles estarão participando de Meet & Greet com o público ao longo de todo o evento. Basta acessar o site oficial da BGS, conferir os horários de cada um deles e entrar na fila para pegar um autografo e tirar uma foto com o ídolo.

Tem também os campeonatos acontecendo em diversos locais da feira, além de palestras e apresentações com youtubers. Na sexta-feira, dia 12, vale também comentar que o Canaltech estará presente no estande da Warner para falar um pouco sobre Resident Evil 2 no palco, a partir das 12h.

Continua após a publicidade

A Brasil Game Show vai até domingo, dia 14, e os ingressos para sábado já se esgotaram, o que significa que este provavelmente será o dia mais cheio da feira. Venha preparado e acompanhe o restante do evento com a gente!