Brasil Game Show tem previsão de mais de 250 mil visitantes em 2014

Por Redação | 23 de Setembro de 2014 às 11h48

No dia 8 de outubro terá início a 7ª edição da Brasil Game Show (BGS), uma das maiores feiras de games da América Latina. Este ano o evento contará com 180 expositores, entre desenvolvedores, produtoras e distribuidoras, fomentando todas as áreas no negócio de games. A feira vai até o dia 12 e tem previsão de público de mais de 250 mil visitantes nos quatro dias de evento.

A grande expectativa dos organizadores quanto ao evento, que irá receber lançamentos de jogos, é devido ao crescimento do mercado latino-americano e brasileiro neste segmento. Entre janeiro e junho de 2013, a procura por jogos cresceu 15,2% se comparado ao mesmo período de 2012, enquanto o faturamento cresceu 21,2% segundo a consultoria GFK.

Realizada na capital paulista, a Brasil Game Show tem comprovado o aumento do setor e nos últimos cinco anos teve um crescimento de 400%. Neste ano, o evento irá ocupar todos os pavilhões do Expo Center Norte e segundo seu diretor e idealizador, Marcelo Tavares, irá reunir e fomentar interessados em aproveitar o evento para fazer negócios.

Entre as mudanças nesta direção está o Sistema de Matchmaking, onde expositores, profissionais da área e representantes da indústria poderão interagir e agendar reuniões. “O evento vem mostrando a força do mercado de games, tanto brasileiro quanto da América Latina, por isso contará com uma Área Business ampliada, com um pavilhão específico para reuniões de negócios”, afirmou Tavares. Para este ano, os organizadores esperam um número recorde de interações de negócios.

De acordo com um levantamento da SuperData, em 2014 o Brasil representa US$ 1,5 bilhão do mercado digital e 34% do mercado da América Latina. Um dos principais responsáveis por esse crescimento é a fabricação de consoles no país e a migração para gerações atuais que refletirá um aumento de 32,6% no faturamento.

A GFK também fez um levantamento dos gêneros mais vendidos. Ação e Aventura continuam liderando com 41,9% dos jogos vendidos, seguidos por jogos de esporte, com destaque para futebol, com 20,6% do mercado. Em terceiro, com 15,4% de participação, estão os jogos de tiro em primeira pessoa.

Outra novidade da BGS 2014 é o “pavilhão indie”, onde estúdios brasileiros independentes poderão se reunir numa área exclusiva para fortalecer o desenvolvimento de jogos no país. Além disso, o Museu da Feira permitirá que os visitantes joguem em consoles de todas as gerações, incluindo os clássicos. Serão cerca de 100 consoles e espaço para portáteis, e se surgir uma nostalgia, ainda terá uma área exclusiva para fliperamas, com mais de 80 máquinas livres para o público jogar.

A BGS 2014 também terá a Brasil Game Cup, um campeonato, com torneio de DotA 2, com premiação de R$ 60 mil aos vencedores e participação de times do Brasil e da América Latina.

A Brasil Game Show acontece entre os dias 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, sendo o dia 8 aberto exclusivamente para imprensa e bussiness e a partir do dia 9 para o público em geral. Mais informações no site oficial do evento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.