Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda lança novo jato executivo com autonomia de 4.800km

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2021 às 13h43

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A Honda voltou a investir pesado em aeronaves e anunciou nesta terça-feira (12) a chegada do HondaJet 2600. Apresentado durante o NBAA-BACE (NBAA Business Aviation Convention and Exhibition), maior evento de aviação executiva do mundo, o jato trará melhorias significativas quando comparado com seu antecessor, o HondaJet. Com fuselagem diferenciada e novos números de desempenho e peso de decolagem, ele promete atender clientes que buscam conforto aliado a ainda mais versatilidade.

Segundo a fabricante japonesa, o HondaJet 2600 tem esse nome devido ao seu alcance, que é de aproximadamente 2.600 milhas náuticas (ou 4.800 km), equivalente a modelos como o Gulfstream G300 e o Embraer Phenom 300e. O diferencial, porém, vai para o espaço na cabine, que poderá abrigar até oito passageiros com diferentes formatos das fileiras. Isso é possível graças às medidas de 17,62m de comprimento, 4,84m de altura e asas com envergadura de 17,29m.

Já no desempenho, ele também impressiona e bota pressão nos concorrentes. Segundo a Honda, o HondaJet 2600 terá teto operacional de 14.350 metros, com peso máximo de decolagem de quase 8 mil quilos. A velocidade máxima pode alcançar os 833 km/h, mas a fabricante não revela quem será a fabricante e se o avião terá mais de uma opção de propulsor. Sobre o consumo de combustível, a empresa promete performance 20% superior a outros jatos leves.

Continua após a publicidade

Já com relação às tecnologias, o HondaJet 2600 também não faz feio. A cabine terá o sistema auto throttle, além de ser equipado com o Advanced Steering Augmentation System (ASAS) e Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS). O HondaJet 2600 também terá freios, trem de pouso e spoilers elétricos. Quando homologado, o jatinho japonês poderá ser operado por apenas um piloto, que terá à disposição uma aviônica com telas sensíveis ao toque.

A Honda ainda não deu detalhes da previsão de lançamento comercial do HondaJet 2600, tampouco seu preço ou potenciais clientes. 

Continua após a publicidade

Fonte: AIN Online, Honda