Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drone militar "multi-inteligente" entra em fase final de montagem; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Northrop Grumman
Divulgação/Northrop Grumman

O MQ-4C Triton, drone militar desenvolvido pela Northrop Grumman para uso da força aérea australiana, entrou em sua fase final de produção e está quase pronto para a "ação".

A fabricante estadunidense divulgou um vídeo em que é possível notar os ajustes finais na montagem da fuselagem do Triton, que também será usado pela Marinha dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
“Este marco de produção demonstra ainda mais nosso compromisso com os dois lados do programa cooperativo entre a Força Aérea Real Australiana e a Marinha dos Estados Unidos. Estamos dentro do cronograma para entregar a poderosa capacidade da Triton em apoio à segurança nacional da Austrália”, explicou Rho Cauley-Bruner, gerente do programa Triton da Northrop Grumman.

Drone “multi-inteligente”

A inteligência artificial do MQ-4C Triton é o ponto a ser destacado no drone que será utilizado pelas forças de combate da Austrália e dos Estados Unidos, segundo Jason Lind, Diretor de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Guerra Eletrônica, Quartel-General da Força Aérea.

Continua após a publicidade
“Estou ansioso para ver nosso primeiro Triton sair da linha de produção e, em seguida, começar a voar nos céus australianos em 2024. Essa capacidade ampliará a capacidade da Austrália de ver e compreender nossas abordagens marítimas ao norte e também ao sul até a Antártica.”

O drone “multi-inteligente” foi projetado com sistemas capazes de efetuar reconhecimento de lugares predeterminados, realizar a vigilância e selecionar com precisão alvos marítimos.

Fonte: Northrop Grumman