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5 curiosidades sobre aviação executiva

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

A aviação executiva é um dos mercados mais interessantes, apaixonantes e diversificados do mundo. A quantidade de negócios (leia-se dinheiro), pessoas e serviços prestados é quase tão grande e complexa quanto a aviação comercial.

Poucas pessoas sabem, mas a aviação executiva não é somente formada por jatinhos executivos. Há, também, o uso de outros tipos de aeronaves e os serviços não estão restritos ao táxi aéreo.

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 curiosidades sobre aviação executiva.

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5. Sempre à disposição

Uma das vantagens da Aviação Executiva é a disponibilidade. Por ser um segmento em que a eficiência é primordial, caso você tenha um ótimo poder aquisitivo pode desfrutar das benesses desse tipo de transporte, evitando filas, check ins e despacho de bagagens.

4. Não tem check in

Desfrutar do táxi aéreo é um privilégio para poucos, mas o valor investido, além de poupar tempo, como vimos acima, é bem menos burocrático. Sim, você deve estar sempre com seus documentos nesse tipo de voo, mas não há mais a necessidade de, por exemplo, fazer o check in no aeroporto.

Uma vez contratado, o serviço executivo estarà a sua espera, sem rodeios.

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3. Operação em aeroportos menores

Por ser formada, geralmente, por uma frota de aeronaves menores do que as comerciais, a aviação executiva permite operações em aeroportos menores e com pistas bem mais curtas do que Congonhas, em São Paulo, que tem pouco menos de 2 mil metros.

2. Não é só jatinho

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Um dos erros comumente vistos na abordagem da aviação executiva está na composição da frota. Não são apenas os jatinhos luxuosos que fazem parte desse mercado. Também há modelos turboélices e helicópteros com uma ou duas turbinas.

1. Aviação executiva faz parte da aviação geral

A aviação executiva faz parte de um segmento de representação ainda maior dentro do mundo dos aviões e aeronaves: a aviação geral.

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A aviação geral abriga não apenas a aviação executiva, mas também agrícolas, escolas de treinamento e qualquer aeronave que seja particular e não possua voos regulares, como uma empresa comercial. A entidade que cuida desse setor é a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), responsável, inclusive, pelo maior evento do segmento de aviação executiva, a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition).