Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boeing apresentará jato bimotor mais “limpo” do mundo no Paris Air Show

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Junho de 2023 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Boeing
Divulgação/Boeing
Tudo sobre Boeing

A Boeing preparou várias novidades para o Paris Air Show 2023 e mostrará ao público seus imponentes jatos comerciais, aeronaves voltadas para defesa e vigilância e muito mais, incluindo serviços com foco no cliente e tecnologias autônomas inovadoras.

O principal destaque ficará por conta do Boeing 777-9, definido pela empresa como “o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo”. Ele fará sua aparição ao lado do 737-10, maior membro da família MAX.

“A aeronave 777-9, o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, é baseada na família de aeronaves de corredores duplos de maior sucesso – a 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O modelo fornecerá 10% de melhoria nos custos de consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência”, explicou a Boeing.
Continua após a publicidade

A estratégia traçada pela Boeing é de tornar os voos cada vez mais limpos para, no futuro, alcançar a neutralidade de carbono até 2050, Foi o que explicou o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global:

“Há mais de um século, a Boeing protege, conecta e inspira pessoas em todo o mundo por meio de inovação e produtos transformadores. Com o crescimento sustentável em perspectiva nos próximos 100 anos, continuaremos colaborando em todo o mundo para apoiar o compromisso da aviação de zerar as emissões de carbono”.

Mais atrações da Boeing

Além do jato bimotor mais limpo do mundo, vale destacar a presença da Wisk Aero, subsidiária da Boeing, A empresa mostrará a 6ª geração de seu táxi aéreo autônomo e totalmente elétrico que, futuramente, será certificado para operações comerciais de passageiros.

A exposição da Boeing na Paris Air Show 2023 também contará com uma mostra do interior da aeronave 777X para voos de passageiros em uma tela imersiva, destacando sua cabine mais ampla, arquitetura espaçosa e flexível e opções projetadas para criar uma experiência incomparável.

Os helicópteros voltados para defesa e segurança, como o CH-47F Chinook e o AH-64D Apache – e suas aeronaves de mobilidade e vigilância, a P-8A Poseidon e a KC-46A Pegasus, também estarão na exposição, assim como o B-1B Lancer, C-17 Globemaster e F-15E Strike Eagle.