Publicidade

TP-Link lança no Brasil robô aspirador com sensor LiDAR e controles por voz

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/TP-Link
Divulgação/TP-Link
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link acaba de atualizar sua linha de produtos voltados para ambientes domésticos com o robô aspirador Tapo RV30 Max Plus. O produto chega ao mercado brasileiro como um representante do segmento avançado, com sensores LiDAR e suporte para controles por voz. 

De acordo com o que afirmou a marca, o sistema LiDAR + IMU de navegação é capaz de mapear a casa toda em questão de minutos, para evitar que o robô esqueça alguma parte ou realize limpezas redundantes. Além disso, a tecnologia promete funcionar bem no escuro. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O RV30 conta com o Tapo IQ+ Smart Cleaning, que funciona como o cérebro do robô. Ele é alimentado por vários algoritmos e sensores, para aumentar a eficiência na limpeza. 

Há ainda a possibilidade de cadastrar até quatro andares de uma casa, para que o robô os identifique automaticamente quando começa sua operação. 

Seus recursos tecnológicos ainda incluem a compatibilidade com assistentes como Amazon Alexa e Google Assistente. Portanto, é possível acionar o robô por comando de voz ou smartphone, dependendo do que for mais conveniente. 

Robô aspirador da TP-Link promete alta potência e praticidade 

No total, o RV30 Max Plus tem potência de sucção de 5.300 Pa, que deve ser suficiente para coletar poeira, pelos, migalhas e outros tipos de detritos. Além disso, seu modo de Mop tem funcionalidade para evitar molhar o carpete. 

Além disso, ele tem um sistema de carregamento automático, em que volta à base sempre que detectar baixos níveis de carga. Seu reservatório de poeira tem três litros, suficiente para não precisar de manutenção por dois meses, segundo a TP-Link. 

Continua após a publicidade

O Tapo RV30 Max Plus já está disponível para compra na Amazon, com preço de R$ 2.899.

Leia mais no Canaltech:

Saiba quais soluções podem mudar o futuro do ar-condicionado:

Continua após a publicidade

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*