Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o tatuador que cria retratos realistas incríveis em ASCII

Por| 15 de Junho de 2018 às 21h00

Link copiado!

Conheça o tatuador que cria retratos realistas incríveis em ASCII
Conheça o tatuador que cria retratos realistas incríveis em ASCII

Ter uma tatto que reproduz música em apps específicos, ou um código QR, é garantir a nerdice em níveis elevados; mas calma e repense suas convicções. O tatuador Andreas Vrontis vai além e verdadeiras cria obras de arte na pele de seus clientes com base em ASCII, para garantir níveis elevadíssimos de sua capacidade de ser nerd.

Se você tem menos de 30 anos, certamente pouco viu a utilidade do ASCII, ou Código Padrão Norte-Americano para Intercâmbio de Informações, em tradução livre. Este padrão era utilizado em sistemas operacionais lançados entre os anos 1970 e 1980, em uma época em que imagens de Instagram não seriam possíveis — muito menos vídeos do YouTube. Naquele tempo, era necessário criar imagens com base em 95 caracteres diferentes, que são capazes de exibir uma imagem monocromática.

Cada caractere faz linhas mais finas, ou mais grossas, e a magia acontece quando você vê a imagem de longe. Traçando um paralelo com algo atual, é o mesmo que você grudar o olho na tela da TV da sala, situação em que verá apenas os pixels e não a imagem de fato. Afaste o rosto e os pixels formam a imagem com boa definição. O mesmo acontece com a arte em ASCII.

Continua após a publicidade

O tatuador Andreas Vrontis certamente é um amante desta forma de produzir imagens (que tem diversas comunidades de artistas espalhadas pela internet) e resolveu que era possível eternizar desenhos, com este tipo de arte, em suas tatuagens. Vrontis não comenta qual é a forma de gerar o retrato em ASCII, mas o resultado é impressionante.

O que surpreende é a dificuldade da tattoo, já que os caracteres ficam muito próximos uns dos outros, seguindo uma linha muito fina para a tinta e para o desenho por completo. Um espirro de surpresa e a linha já não faz sentido, arruinando a formação do desenho. O tatuador afirma ainda que uma pequena tatuagem neste estilo pode demorar oito horas para ficar pronta.

Vrontis utiliza sua conta no Instagram para exibir várias tatuagens neste e em outros estilos.

Fonte: VICE