Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom lança serviços de e-mail e agenda e acirra disputa com o Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2022 às 17h27

Link copiado!

Reprodução/Zoom
Reprodução/Zoom

O Zoom lançou serviços próprios de agenda e e-mail para concorrer com rivais de peso como Microsoft 365 e Google Workspace. Chamados de Zoom Mail e Zoom Calendar, eles complementarão a plataforma de videochamadas e prometem tornar a rotina de usuários mais simples e ágil, dispensando a necessidadede alternar entre ecossistemas para executar funções da rotina de trabalho.

“Agora, as equipes podem passar de e-mail para uma videoconferência com rapidez e facilidade, transformar uma mensagem de bate-papo em uma mensagem de voz, colaborar em projetos e, no início do próximo ano, compartilhar quadros brancos, tudo sem sair do aplicativo Zoom”, pontuou a empresa em comunicado.

Com mais serviços dentro do ecossistema Zoom, a companhia espera reduzir a distração de alternar entre plataformas (seja mudando de aba ou programa) durante a jornada de trabalho. Além disso, agora com mais funcionalidades, o Zoom amplia suas chances de reter consumidores no próprio ecossistema e, naturalmente, oferecer mais vantagens para usuários pagantes.

Continua após a publicidade

Novos aplicativos do Zoom

De acordo com a companhia, o Zoom Mail “foi projetado para trazer toda a comunicação para o Zoom por meio de serviços de e-mail populares”, indo além de reuniões, chamadas de voz, quadros brancos e chat em equipe.

No aplicativo, usuários poderão reunir caixas de entrada de outros endereços de e-mail (como Google, Outlook e Yahoo) e executar todas as funções básicas, incluindo marcação de mensagens importantes, encaminhamento de envios, respostas e prévia de arquivos anexados.

Continua após a publicidade

Com o Zoom Calendar, as vantagens serão bem parecidas: o serviço é compatível com o cronograma de outras plataformas (Google Agenda e Calendário da Microsoft) e as informações são dispostas em tempo real. Assim, o dono da conta consegue observar os aceites de reuniões, tarefas pendentes e muito mais.

Ecossistema Zoom

O serviço de e-mail do Zoom garantirá 15 GB de armazenamento para contas Zoom Pro e Zoom United, enquanto usuários Zoom One Business (e planos superiores) ficam com 100 GB para guardar mensagens e arquivos. Todos os papos são criptografados de ponta-a-ponta, então há a promessa de total discrição na troca de e-mails entre contas do ecossistema da empresa.

Continua após a publicidade

Por serem da mesma empresa, há uma integração mais íntima entre agenda, e-mail e plataforma de videochamadas. Usuários podem esperar uma experiência semelhante ao que existe no Google Workspace, com interação automática entre aplicativos.

Novidades futuras

Para o começo de 2023, o Zoom pretende lançar mais novidades. Uma delas é o Zoom Spots, um ambiente virtual de colaboração em que colegas de trabalho podem trabalhar juntos e aproveitar de uma interação em tempo real para impulsionar projetos. Outra adição interessante é o Zoom Virtual Agent, uma inteligência artificial preparada para lidar com dúvidas e questões dos consumidores.

Por fim, ajudando trabalhadores a conferirem informações de reuniões passadas, o Smart Recordings usará inteligência artificial para gerar resumos e índices de conversas gravadas para tornar o conteúdo mais fácil de consumir.