Publicidade

YouTube Music pode ser acessado direto no Waze

Por| 21 de Agosto de 2019 às 16h14

Link copiado!

YouTube Music pode ser acessado direto no Waze
YouTube Music pode ser acessado direto no Waze
Tudo sobre YouTube

Se você é motorista e costuma utilizar o Waze para seguir seu trajeto sem errar, talvez já tenha se deparado com um dilema: para ouvir músicas através do YouTube Music (plataforma de streaming de música por assinatura desenvolvida pelo YouTube), era necessário sair do Waze, o que acaba representando uma escolha: ou chegar no lugar certo sem conseguir ouvir música, ou ouvir música e aceitar o risco de se perder. No entanto, a partir desta quarta-feira (21), isso não vai mais ser necessário, porque o YouTube Music passou a ingressar o app de rotas.

Todos os álbuns e todas as playlists disponíveis no app de música do YouTube foram incluídos na novidade. A promessa da empresa é que a navegação no app pode ser feita de maneira muito rápida, com apenas algns cliques, o que representa mais segurança ao motorista.

Para ouvir os hits por meio do YouTube Music direto no Waze, o usuário precisa baixar o aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Uma vez que o download tenha sido feito, o próximo passo é abrir o Waze e verificar se há um ícone em forma de nota musical. Se houver, já está quase pronto, é só selecionar o YouTube Music como o player. Assim, o conteúdo já começa a ser reproduzido direto no Waze. No entanto, se o ícone do aplicativo não estiver aparecendo, o usuário precisa abrir as configurações para ativar.

Continua após a publicidade

O YouTube Music foi lançado em novembro de 2017, mas a chegada no Brasil foi anunciada pela primeira vez em 25 de setembro do ano passado. O programa traz uma assinatura mensal que inclui vídeos sem anúncios, reprodução em segundo plano e download para assistir offline. Outro diferencial do aplicativo é a variedade de shows e versões variadas de músicas, bem como clipes oficiais. Além disso, um dos pontos fortes do YouTube Music é poder ajustar a qualidade do áudio tanto para stream no computador quanto no app para Android e iOS.