YouTube Music está testando design com novo posicionamento de busca

Por Wagner Wakka | 19 de Julho de 2019 às 12h34
iMore

O YouTube Music pode ganhar uma pequena mudança de design na versão para Android. A companhia está fazendo testes A/B para modificar a posição da barra inferior no aplicativo sutilmente para cima. O mecanismo de busca também pode se modificar.

A proposta é fazer o mesmo que a Google e outras companhias têm feito com seu apps: jogar a barra de busca e outras funcionalidades para a parte inferior. Com isso, o mecanismo para procurar músicas dentro do YouTube Music ganharia um ícone no menu abaixo de tudo, junto com as abas home, mais vistos e a biblioteca.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uma mudança semelhante tem sido feita em vários apps, como a do próprio buscador da Google. A ideia é facilitar o acesso quando o usuário estiver apenas com uma mão no aparelho, evitando que ele tenha que esticar o dedo lá em cima para procurar alguma coisa.

Com o efetivo aumento das telas de smartphones, este movimento tem se tornado ainda mais complicado.

Outra variação também está no posicionamento de toda a barra inferior. Com a inclusão do novo ícone, a barra também passou a ficar levemente mais acima que na versão original.

Em termos de usabilidade, há um problema. Antes, quando se queria voltar de uma busca no programa, bastava tocar no botão de retorno do dispositivo. Com a aba, este botão simplesmente significa fechar o aplicativo como um todo.

O YouTube está apenas testando a nova funcionalidade e nem todos os usuário a receberam. Como caráter experimental, ainda não é possível saber se a novidade será permanente.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.