Publicidade

YouTube muda visual nas TVs para melhorar experiência de uso; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Zulfugar Karimov/Pexels
Zulfugar Karimov/Pexels

Usuários que assistem aos conteúdos do YouTube na TV devem começar a notar algumas mudanças na plataforma. Isso porque o aplicativo anunciou, nesta quinta-feira (11), que está renovando o visual da página de exibição para melhorar a experiência de uso.

“Desfrute de uma experiência mais fluida e intuitiva, com navegação mais fácil, controles mais acessíveis e menos interrupções. Os recursos de interação também estão mais acessíveis e visíveis, permitindo que os fãs interajam melhor com seus canais favoritos”, escreveu um membro da equipe do YouTube em uma comunidade da plataforma.

As atualizações passam pelos títulos dos vídeos, bem como pela reorganização e criação de novos controles.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que muda no YouTube para TVs

Uma das mudanças diz respeito ao reposicionamento do título dos vídeos, que agora aparece no canto superior esquerdo e não é mais clicável. A alteração tem o objetivo de separar o título dos controles interativos.

No lugar do título clicável, foi inserido o botão “Descrição”, que mostra metadados do vídeo, comentários e detalhes do criador.

Os controles também foram reorganizados, sendo agrupados em três seções abaixo do indicador de reprodução de vídeos. A nova configuração será exibida da seguinte maneira:

  • À esquerda: Canal, Descrição e Inscrever-se;
  • Ao centro: Anterior, Pausa e Próximo;
  • À direita: Curtir, Não curtir, Comentar, Salvar, Legendas e Configurações.

O YouTube anunciou ainda que o botão de inscrição passará a ficar sempre visível, adaptando-se para vídeos pagos e também para a opção “Receber notificação” em transmissões ao vivo futuras.

Há também um novo controle chamado “Multiview”, voltado a esportes ao vivo. Já assinantes do YouTube Music e do Premium terão acesso ao novo “modo de exibição”.

Leia também: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: Alerta para usuários do YouTube Premium!