Publicidade

Não deu certo! YouTube está encerrando recurso de mensagens

Por| 21 de Agosto de 2019 às 09h51

Link copiado!

Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images
Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images

Trocar mensagens é o jeito mais rápido de entrar em contato com outra pessoa, seja pelo WhatsApp, pelas DMs do Twitter ou pelo Messenger do Facebook. Até mesmo o YouTube conta com seu próprio recurso de troca individual de mensagens. Entretanto, parece que a plataforma de vídeo quer se concentrar em melhorar a interação pública de seus usuários e por isso decidiu que vai encerrar essa funcionalidade na web e em seus apps para Android e iOS a partir do dia 18 de setembro.

Com o fim dessa funcionalidade, o YouTube deve se concentrar mais esforços nas seções de comentários, postagens e principalmente os Stories. Vale lembrar, inclusive, que a maior parte das atualizações nos últimos meses foi focada no YouTube Stories para oferecer uma experiência parecida com o Instagram e com o Snapchat. É uma função nova que está disponível para usuários com mais de 10 mil seguidores e começando a aparecer no feed principal da Página Inicial.

O recurso intitulado "Mensagens" foi introduzido no app móvel do YouTube em agosto de 2017. Depois, o recurso também foi disponibilizado na web, o que, inclusive, acabou sendo a última grande atualização da ferramenta em questão.

Continua após a publicidade

"Há dois anos, lançamos um recurso para compartilhar vídeos por meio de mensagens diretas no YouTube. Desde então, também nos concentramos em conversas públicas com atualizações de comentários e postagens. Estamos constantemente reavaliando nossas prioridades e decidimos descontinuar o recurso de mensagens diretas nativas do YouTube e nos concentrarmos em melhorar as conversas públicas", declarou a companhia em comunicado oficial nesta terça-feira (20).

Em contrapartida, acredita-se que a extinção do recurso "Mensagens" do YouTube não vai fazer muita falta entre os usuários, já que há várias outras maneiras de se comunicar diretamente e apenas uma pequena fatia usava o YouTube como principal meio para conversar assim.

Fonte: Google Support9to5Google