YouTube começa a liberar modo noturno para usuários do app

Por Redação | 17 de Janeiro de 2018 às 14h37
Tudo sobre

YouTube

O modo noturno (dark mode) do aplicativo do YouTube deve começar a chega aos smartphones com os sistemas iOS e Android em breve. Ao menos é o que indicam alguns usuários do Reddit, que já atualizaram seus apps para a versão 13.0.1 e tiveram acesso ao recurso.

O modo noturno estava liberado, até então, apenas para a versão web da plataforma de vídeos desde a última grande mudança de design do YouTube. Agora, a coisa começa a avançar para os dispositivos móveis.

A opção vai aparecer em Configurações, logo abaixo da seleção Modo Restrito, conforme podemos ver na imagem abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Modo noturno do YouTube em iPhone de usuário do Reddit (Reprodução: Reddit/OustedHoChiMinh)

No Reddit, usuários disseram que conseguiram acessar o modo noturno de várias formas. Um deles afirmou que forçou o encerramento do app para conseguir ver a opção. Já outro usuário disse que a seleção não aparecia em Configurações, mas que foi possível acessá-la depois de ter recebido uma mensagem pop-up.

A criação do modo noturno era uma das principais solicitações dos usuários do YouTube, já que a tela escura favorece a concentração no conteúdo e ajuda a economizar bateria, além de não cansar muito os olhos.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.