Publicidade

YouTube aprimora controle parental em Smart TVs

Por  |  • 

Compartilhe:
yousafbhutta/Pixabay
yousafbhutta/Pixabay

O app do YouTube para Smart TVs receberá um “código parental”, permitindo que pais e responsáveis legais possam ter mais controle sobre o que as crianças assistem na plataforma. 

De acordo com a página de suporte do Google, assim que você habilita o código PIN, ele será solicitado em três situações: para assistir conteúdo sem estar logado, acessar contas para usuários maiores de 13 anos e para remover contas do seu dispositivo.

Levando em consideração que o próprio aplicativo do YouTube Kids foi removido das Smart TVs, isso deve gerar uma segurança a mais para o tipo de vídeo que as crianças poderão assistir na plataforma. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É importante notar que o YouTube já tem algumas ferramentas para ajudar os pais - como o “Modo Restrito”, que filtra o conteúdo adulto e traz uma camada extra de segurança. 

O recurso do “código parental” será adicionado às contas de forma gradual, através de atualizações. Quando disponível, você poderá configurar o PIN nas “Configurações” e seguindo para a aba de “Código Parental”.

Proteção no YouTube

O recurso era uma ferramenta há muito tempo pedida pelos pais, já que o YouTube Kids não está mais disponível desde o mês de julho. O temor dos pais e responsáveis legais era que crianças pudessem ter acesso a conteúdo inapropriado para sua idade na plataforma principal. 

O Google se pronunciou sobre a adição, reduzindo as preocupações sobre a possibilidade de crianças terem acesso a vídeos que não sejam aptos para a sua faixa etária.

“Esperamos que esta mudança traga conforto ao saber que as crianças não poderão usar as contas e recursos de sua Smart TV que não criado para elas, enquanto também traremos recomendações em seu perfil mais relevantes para seu interesse ao invés do que assistiam anteriormente como família”. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Google