Your Phone, da Microsoft, fica fora de serviço nesta segunda (26)

Por Nathan Vieira | 26 de Agosto de 2019 às 20h30
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Nesta segunda-feira (26), o novo serviço da Microsoft, Your Phone, simplesmente deixou de funcionar. Ao tentar acessá-lo, os usuários se depararam com a mensagem "Ops, aconteceu alguma coisa", indicando que estava indisponível. No entanto, foi por meio de uma página que indica o funcionamento de diversos serviços diferentes que a empresa anunciou a interrupção de serviço.

Na página, em que todos os serviços são indicados como pleno funcionamento, com a exceção do próprio Your Phone, a Microsoft explica: "Identificamos uma falha que causa problemas de conexão para o aplicativo Your Phone. Os usuários podem receber 'Não é possível conectar' ou outros banners de erro ao usar o aplicativo". No entanto, a empresa garante que os procedimentos para o conserto já estão sendo iniciados: "Estamos investigando ativamente para identificar a causa do problema e desenvolver um plano de remediação".

Empresa afirma que está trabalhando para restaurar o funcionamento do serviço Your Phone (Foto: Captura de tela)

Basicamente, o Your Phone foi criado para permitir que usuários do Android espelhem as telas do telefone em um computador com o Windows 10, junto com mensagens de texto, fotos e notificações. Espera-se que a Microsoft traga essa mesma funcionalidade de espelhamento de tela para mais aparelhos nos próximos meses. No entanto, a função mais impressionante (justamente a de espelhar a tela) é exclusiva do Galaxy Note 10, a mais nova aposta da fabricante sul-coreana Samsung.

Dito isso, é possível perceber que a falha aconteceu em um momento muito inoportuno, já que o Galaxy Note 10 acabou de ser lançado. Vale lembrar também que o momento da interrupção do serviço foi registrado às 7h da manhã desta segunda-feira (26) pela Microsoft. Não há previsão de quanto isso pode durar, mas para o bem da parceria entre a Samsung e a Microsoft, é bom que o Your Phone seja trazido de volta o mais rápido possível.

Fonte: Microsoft via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.