Yahoo Mail ganha nova interface web e versão para Android Go

Por Eduardo Hayashi | 19 de Junho de 2018 às 12h18
TUDO SOBRE

Yahoo

Após lançar o aplicativo oficial do seu serviço de e-mails, a Yahoo liberou nesta terça-feira (19) a variante da ferramenta voltada para aparelhos móveis com Android Go, que é a versão do sistema operacional móvel da Google otimizada para aparelhos mais básicos.

Para acompanhar a proposta do Android Go, o novo Yahoo Mail pesa menos de 10 MB e utiliza quantidades de memória RAM inferiores a 50 MB, oferecendo uma experiência muito próxima do aplicativo original com a vantagem de exigir bem menos do aparelho.

Também foi informado que o aplicativo funcionará com contas de outras serviços, como Gmail, Outlook e AOL, além de contar com funções como digitação via swipe, personalização visual, sistema de notificações, uso de GIFs animados e categorização inteligente de cupons e detalhes sobre viagens.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A outra novidade anunciada pela Yahoo é que a versão mobile do Yahoo Mail web também foi reformulada com um visual totalmente novo, garantindo uma navegação mais interativa e dinâmica que não exige o constante carregamento do site.

Entre os novos recursos que fazem parte desta mudança estão o menu lateral com todas as pastas e ações rápidas para o gerenciamento de mensagens, as ações de deslizamento personalizáveis, as sugestões para contatos, entre outras adições interessantes.

O Yahoo Mail Go já está disponível na Google Play, compatível apenas com dispositivos com o Android Go.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.