Xiaomi usa anúncios do Memoji, da Apple, para divulgar seu Mimoji

Por Natalie Rosa | 05 de Julho de 2019 às 17h20
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

No início deste mês de julho, a Xiaomi fez um lançamento um pouco polêmico por se parecer, tanto em visual quanto em nome, com um recurso da Apple — o Memoji. Batizado pela fabricante chinesa de Mimoji, o recurso permite que os usuários criem avatares 3D com suas características para compartilhar em conversas, assim como faz a concorrente Apple.

A Xiaomi negou que havia copiado a Maçã, mas nesta sexta-feira (5), um usuário do Weibo, o "Twitter" chinês, publicou a página de anúncios da companhia para o seu smartphone Mi CC9 com algo bastante suspeito. Lá, um comercial do Apple Music com o Memoji, em que um avatar canta a música Talk, de Khalid, aparece como sendo da Xiaomi. Estes anúncios apareceram em sites de e-commerce na China.

Mimoji da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Segundo o gerente geral de relações públicas da Xiaomi, Xu Jieyn, tudo não passou de um acidente, afirmando que a equipe da Xiaomi havia apenas enviado o conteúdo errado para os sites.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas esta não é a primeira vez em que a Xiaomi é acusada de plagiar a Apple. Em 2018, a chinesa lançou um recurso semelhante aos Animojis da Maçã em seu smartphone Mi 8, que também se assemelhava ao iPhone X em termos de design. E no início de 2019, a companhia chinesa lançou ainda um dispositivo que se parece e funciona como os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.