Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi usa anúncios do Memoji, da Apple, para divulgar seu Mimoji

Por| 05 de Julho de 2019 às 17h20

Link copiado!

Xiaomi usa anúncios do Memoji, da Apple, para divulgar seu Mimoji
Xiaomi usa anúncios do Memoji, da Apple, para divulgar seu Mimoji
Tudo sobre Xiaomi

No início deste mês de julho, a Xiaomi fez um lançamento um pouco polêmico por se parecer, tanto em visual quanto em nome, com um recurso da Apple — o Memoji. Batizado pela fabricante chinesa de Mimoji, o recurso permite que os usuários criem avatares 3D com suas características para compartilhar em conversas, assim como faz a concorrente Apple.

A Xiaomi negou que havia copiado a Maçã, mas nesta sexta-feira (5), um usuário do Weibo, o "Twitter" chinês, publicou a página de anúncios da companhia para o seu smartphone Mi CC9 com algo bastante suspeito. Lá, um comercial do Apple Music com o Memoji, em que um avatar canta a música Talk, de Khalid, aparece como sendo da Xiaomi. Estes anúncios apareceram em sites de e-commerce na China.

Segundo o gerente geral de relações públicas da Xiaomi, Xu Jieyn, tudo não passou de um acidente, afirmando que a equipe da Xiaomi havia apenas enviado o conteúdo errado para os sites.

Continua após a publicidade

Mas esta não é a primeira vez em que a Xiaomi é acusada de plagiar a Apple. Em 2018, a chinesa lançou um recurso semelhante aos Animojis da Maçã em seu smartphone Mi 8, que também se assemelhava ao iPhone X em termos de design. E no início de 2019, a companhia chinesa lançou ainda um dispositivo que se parece e funciona como os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple.

Fonte: MacRumors