WhatsApp Web e desktop já podem reproduzir áudios acelerados em até 2x

WhatsApp Web e desktop já podem reproduzir áudios acelerados em até 2x

Por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2021 às 15h48
Pixabay

Depois de chegar às versões de iOS e Android, a reprodução acelerada de áudios do WhatsApp finalmente estreia também nas versões web e desktop do mensageiro. De forma surpreendente, o programa de mensagens mais usado no mundo começou a distribuir a atualização a todos os seus utilizadores nesta terça (25).

Quem utiliza o WhatsApp Web ou desktop na versão 2.2119.6 já está habilitado a tocar os áudios nas velocidades 1x, 1,5x e 2x, uma novidade que facilita especialmente a vida de quem precisa lidar com amigos e conhecidos que mandam áudios longos.

WhatsApp Web/Desktop agora toca áudio acelerado (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Para utilizar o recurso, basta começar a reproduzir qualquer áudio para visualizar o botão indicando a velocidade. Clicar sobre ele fará a reprodução aumentar ou diminuir a aceleração da reprodução. Como a novidade é habilitada por uma atualização de servidor, mesmo com o app atualizado, é possível que ela ainda não esteja disponível para você. Nesse caso, resta aguardar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O WhatsApp Web/Desktop já consegue tocar áudios em velocidade 1,5x e 2x aí para você? Você acha esse recurso útil? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.