Publicidade

WhatsApp vai permitir ter mais de uma conta no mesmo celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2023 às 11h28

Link copiado!

Almeida/Pixabay
Almeida/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp finalmente prepara o suporte para mais de uma conta no mesmo celular. Dentro de uma atualização da versão Beta do mensageiro no Android, foram encontrados indícios de um seletor de contas que, no futuro, permitirá alternar entre perfis sem precisar de gambiarras.

A descoberta do site WABetaInfo ainda não funciona como deveria, mas antecipa a apresentação da funcionalidade. Conforme o site mostra no print, o usuário poderá escolher entre diferentes contas do mensageiro a partir do menu de Configurações.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma funcionalidade em desenvolvimento, ainda há muitas dúvidas sobre a função: não está claro se será necessário mais de um número de telefone no aparelho, se os perfis secundários serão vinculados ao mesmo número da conta principal nem tampouco se a funcionalidade será exclusiva para contas comerciais.

WhatsApp com múltiplos perfis

De toda forma, a capacidade de usar diferentes contas do WhatsApp é uma demanda da comunidade há muito tempo. Muitos usuários recorrem a gambiarras ou recursos nativos do sistema operacional para ter dois mensageiros funcionando em paralelo, seja para separar a vida pessoal do trabalho, ou para facilitar o gerenciamento de conversas.

Quando tal novidade for lançada no app, não será preciso de mais nada além do WhatsApp para poder conversar a partir de diferentes contas — algo que já acontece, por exemplo, no Telegram.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ainda em desenvolvimento

O suporte para múltiplas contas no WhatsApp está em desenvolvimento e não é possível prever quando será liberado para testes ou chegará ao usuário final. Por enquanto, vale ficar atento às próximas atualizações para conferir mais detalhes sobre a ferramenta.

Fonte: WABetaInfo