Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai permitir compartilhamento de Status no Stories no Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Abril de 2023 às 14h29

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp quer facilitar o compartilhamento de Status no Facebook. Uma função encontrada na versão Beta do app incentiva que os usuários transformem os posts temporários do mensageiro em Stories da rede social, mas sem precisar sair do aplicativo.

Encontrado pelo site WABetaInfo, o recurso está no WhatsApp Beta 23.7.0.75 do app para iOS, mas ainda inativa por padrão. A opção serve como atalho para compartilhar Status como Stories na rede social de Mark Zuckerberg e explica como um post pode ser transferido de uma plataforma para outra.

Continua após a publicidade

Atalho para compartilhar Status

O recurso permitirá que usuários transformem Status em Stories do Facebook sem nem precisar acessar a rede vizinha — basta autorizar a publicação simultânea e pronto. O processo é simples e permite ter controle sobre cada post, com a possibilidade de escolher aqueles que não devem ser transformados em Stories.

Essa é mais uma forma encontrada pela Meta para "unificar" suas plataformas, algo que já ocorre entre Facebook e Instagram. Há anos, usuários podem publicar Stories do Insta no Facebook de forma automática.

Recurso opcional

O post simultâneo é totalmente opcional e, quando estiver disponível para todos, poderá ser desabilitado a qualquer momento. Por padrão, a opção chega desabilitada, então não será preciso ter medo de ter seus Status compartilhados no Facebook sem que você tenha ativado o recurso manualmente.

Por enquanto, a função não está disponível nem para testadores e não há previsão de quando ela será liberada para todos.