Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa menu próprio para adicionar contatos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Abril de 2023 às 08h45

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp enfim permite adicionar contatos sem precisar de outro app, ao menos na versão Beta do mensageiro. O aplicativo de testes conta com um menu dedicado para a edição de informações de números salvos que, na prática, dispensa o uso da agenda do celular.

O menu para adição de contatos foi encontrado pelo site WABetaInfo nas compilações 2.23.8.2, 2.23.8.4, 2.23.8.5 e 2.23.8.6 do WhatsApp Beta. Basicamente, o recurso é uma nova seção "Adicionar contato" composta por campos para preenchimento de nome, sobrenome, número e armazenamento escolhido.

Continua após a publicidade

Quando disponível no seu aplicativo, a seção pode ser acessada pela lista de contatos ou a partir de conversas com números desconhecidos. Além de permitir salvar contatos novos, o menu também servirá para editar informações de números salvos na agenda.

Simplificando processos no WhatsApp

De certa forma, a adição do WhatsApp Beta torna todo o processo de adicionar ou editar contatos mais simples. Com ela, o usuário não é encaminhado para o app de agenda do celular para continuar a modificação de informações, o que tornava o processo um pouco mais demorado.

O menu para adicionar/editar contatos do WhatsApp está disponível exclusivamente para testadores. Atualmente, não há previsão de quando a função será liberada para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo