WhatsApp enfim permitirá compartilhar figurinhas sem salvá-las no celular

WhatsApp enfim permitirá compartilhar figurinhas sem salvá-las no celular

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Novembro de 2021 às 18h29
Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp beta para Android lançou um recurso para possibilitar o compartilhamento de pacotes de figurinhas nas conversas individuais ou em grupo. A atualização mais recente (versão 2.21.13.15) para Android adiciona um atalho para encaminhar rapidamente um adesivo para outras pessoas.

Até então, a única forma de enviar um sticker para outra pessoa era salvá-lo nos seus favoritos e depois selecioná-lo manualmente. Essa prática faz com que o telefone do remetente fique lotado de figurinhas que nem sempre ele gostaria de usar em outra ocasião, ou que preferia não guardar simplesmente poupar o armazenamento do celular.

Pressione na setinha e encaminhe adesivos sem precisar salvá-lo no WhatsApp (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Quando você receber uma figurinha passará a ver um ícone de seta similar à existente nas mensagens, fotos e áudios. O encaminhamento funciona exatamente como as pessoas já estão acostumadas: é só selecionar com contato ou grupo para receber a imagem compartilhada. O destinatário da mensagem verá o sticker como se a pessoa o tivesse enviado normalmente, sem aquela tradicional etiqueta que mostra se tratar de um encaminhamento.

Ainda não há previsão de quando o recurso deve chegar ao iOS nem para os demais usuários de forma ampla. O WhatsApp costuma levar algumas semanas até levar recursos da versão beta para a final, portanto você precisará aguardar mais um pouco para usar o compartilhamento de figurinhas.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.