Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai exibir Status em ordem estabelecida por decisões algorítmicas

Por| 12 de Novembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

WhatsApp vai exibir Status em ordem estabelecida por decisões algorítmicas
WhatsApp vai exibir Status em ordem estabelecida por decisões algorítmicas
Tudo sobre WhatsApp

Depois de criar a área de Status para seus usuários (local onde eles podem publicar textos, fotos e vídeos de curta duração), o WhatsApp anunciou nesta sexta (9) uma nova função que irá aproximar ainda mais o app de mensagens ao funcionamento do Facebook: muito em breve, ao invés de mostrar os Status dos usuários em ordem cronológica, o aplicativo dará prioridade para aqueles usuários com os quais há uma maior interação.

Isso quer dizer que aparecerão em primeiro lugar na lista não necessariamente os Status mais recentes, mas sim aqueles publicados com quem você mais conversa. Dessa maneira, os Status do WhatsApp ficarão mais parecidos com o "jeitão" de funcionar do feed do Facebook e do Instagram.

De acordo com o WABetaInfo, cada interação contará “pontos” para o algoritmo, que dará prioridade para os usuários com quem a pessoa costuma trocar mensagens ou fazer ligações, mas piorará o posicionamento de Status de usuários que tiverem a convesa silenciada, ou aqueles que você demora mais para responder (ou sequer responde, deixando no famoso "vácuo").

Por enquanto, a novidade está está em fase de testes e está disponível apenas para usuários que participam do programa de testes do WhatsApp no iPhone. Ainda não há informações sobre quando os usuários de Android também poderão participar do teste, e nem quando a nova ferramenta será lançada oficialmente.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo