Publicidade

WhatsApp vai deixar você discar números diretamente pelo app

Por  | 

Compartilhe:
Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar um discador próprio para agilizar ligações no app para Android: a mudança permite digitar o número e ligar para um contato rapidamente, sem a necessidade de salvá-lo na agenda. De acordo com o site WABetaInfo, a novidade foi liberada na versão 2.24.13.17 do Beta do mensageiro na Play Store. 

O novo discador pode ser acessado a partir de um ícone flutuante na aba de ligações do aplicativo. Após digitar o número, o WhatsApp ainda oferece um atalho para salvar o contato, o que pode ser muito útil na hora de trocar informações com outras pessoas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com a novidade, o WhatsApp pode simplificar ainda mais o processo para adicionar pessoas no mensageiro. Vale lembrar que, por muito tempo, era necessário salvar o contato na agenda do celular e só depois abrir uma conversa com a pessoa no app — o cenário mudou no ano passado, quando o Zap permitiu iniciar conversas com números desconhecidos a partir da busca

A chegada do discador também ajudaria em situações de emergência: como muitas pessoas usam o WhatsApp como método principal para ligações, bastaria digitar o número para já entrar numa chamada de áudio, pulando todo o processo de cadastrar o contato.

Disponibilidade

Inicialmente, o recurso foi liberado apenas na versão Beta do aplicativo para Android. Em teste feito pelo Canaltech, não foi possível acessar o discador num dispositivo que faz parte do programa experimental, o que indica que a distribuição está limitada e pode chegar a mais pessoas nas próximas semanas. 

Vale lembrar que o WhatsApp recentemente anunciou melhorias nas chamadas do aplicativo: no caso das ligações de áudio, o app adotou um novo codec para melhorar o cancelamento de ruído e o eco em locais barulhentos. Com relação às chamadas de áudio, o mensageiro ampliou o suporte para até 32 participantes numa reunião e lançou um recurso estilo Zoom para destacar palestrantes.

Fonte: WABetaInfo