WhatsApp prepara efeitos e filtros para chamadas em vídeo
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco |
Para quem busca uma experiência mais personalizada, o WhatsApp trabalha em um novo recurso que vai oferecer filtros e efeitos nas ligações através da tecnologia de realidade aumentada. A opção foi descoberta pelo site WABetaInfo dentro dos códigos na atualização 2.24.13.14 do aplicativo Beta para Android.
- WhatsApp começou a testar um novo menu suspenso em ligações de voz
- Nova tela de chamadas vai chegar para o WhatsApp
- Aprenda a criar um link do seu número no WhatsApp
Filtros nas chamadas do WhatsApp
A nova função que a Meta prepara para o mensageiro adiciona três botões na hora de uma videochamada: Filtros, Efeitos e Fundo. Os dois primeiros utilizam a tecnologia de AR (realidade aumentada) e permitem usar elementos interativos que podem deixar a ligação mais divertida.
É provável que a novidade traga ferramentas parecidas com o que já existe no Instagram e no Snapchat, como um modo de pouca luz para garantir a visualização em ambientes escuros e filtros faciais dinâmicos.
Já a opção de fundo promete ser algo já visto em outros apps, como Zoom e Teams, que substitui o cenário do usuário por uma imagem ou similar. O recurso pode ser especialmente interessante para a chamada de até 32 pessoas liberada dias atrás no Zap, devido ao seu cunho mais profissional.
Vale apontar que ainda não há data para o lançamento das funções, mas elas podem chegar no futuro para quem participa do programa Beta do WhatsApp.
Mais novidades no WhatsApp
A Meta continua os trabalhos para oferecer mais funções para quem usa o mensageiro. Além dos filtros e efeitos para videochamadas, o aplicativo planeja fazer sugestões de figurinhas sempre que o usuário digitar um emoji dentro de um bate-papo. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas deve funcionar de forma semelhante ao Instagram, que faz a mesma coisa nas mensagens diretas.
Além disso, você logo vai poder escolher o idioma na hora de transcrever áudios no Android, pois a opção já está em testes e não deve demorar muito para ser disponibilizada.
Fonte: WABetaInfo