Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai criar uma equipe para combater fake news na Índia

Por| 09 de Agosto de 2018 às 11h29

Link copiado!

WhatsApp vai criar uma equipe para combater fake news na Índia
WhatsApp vai criar uma equipe para combater fake news na Índia

A Índia é um dos países mais atingidos pelas fake news e o WhatsApp está disposto a mudar isso com o apoio do Ministério de Eletrônica e TI (MEITY) do país.

O mensageiro foi instruído a tomar medidas contra o problema, visto que os indianos vêm sendo afetados recorrentemente pela repercussão de notícias falsas. Em alguns casos, pessoas estão sendo linchadas nas ruas por acusações graves, como tráfico de mulheres e sequestro de crianças.

Quando os linchamentos começaram a acontecer, o MEITY culpou o aplicativo pela disseminação das mensagens, dizendo que é necessário fazer o rastreamento e responsabilizar alguém pelo problema.

O órgão indiano informou que se o WhatsApp não tomar as medidas necessárias, ações legais serão registradas. No entanto, a empresa diz estar planejando uma mudança:

Continua após a publicidade

"Para apoiar nossos usuários na Índia e continuar nossos investimentos no país, é nossa prioridade máxima contratar um líder local que possa nos ajudar a construir uma equipe. E é por isso que nós já fizemos mudanças significativas em nossos produtos para ajudar a reduzir a disseminação da desinformação e estamos trabalhando para educar as pessoas em como identificar notícias falsas", anunciou o WhatsApp.

Recentemente, o aplicativo publicou um anúncio em um jornal indiano ensinando os usuários a identificarem e lidarem com as fake news.

Fonte: WhatsApp