WhatsApp trabalha em áudios autodestrutivos
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Em breve, você poderá enviar áudios autodestrutivos no WhatsApp. Na versão Beta do mensageiro, foram encontrados indícios de mensagens de voz de reprodução única, com funcionamento parecido com o de fotos e vídeos temporários.
- WhatsApp trabalha em vídeos rápidos estilo Telegram
- WhatsApp começa a liberar enquetes de votos únicos
As pistas do novo recurso foram encontrados pelo site WABetaInfo na versão 2.23.7.8 do WhatsApp Beta para Android. Ainda em preparação, a nova função permitiria que usuários enviassem áudios que poderiam ser escutados uma única vez, num padrão semelhante ao que acontece com imagens.
Os áudios autodestrutivos não seriam colocados direto no chat, conforme sugere a captura de tela compartilhada pelo site WABetaInfo. A mídia seria enviada como um botão que, ao tocado, colocaria a mensagem em tela cheia (parecido com o que acontece em fotos e vídeos autodestrutivos). Lá, o usuário poderia escutar a mensagem quantas vezes quisesse, mas, assim que voltasse para a conversa, ela seria excluída.
Áudios de visualização única tem utilidade óbvia: falar coisas numa conversa que precisam de uma discrição extra, como dados sensíveis, endereços, feedbacks (ou fofocas). Essas mensagens não podem ser gravadas pelo próprio celular, tampouco encaminhadas ou guardadas pelos destinatários.
Em desenvolvimento
Não existe nenhuma previsão de lançamento dos áudios autodestrutivos do WhatsApp por enquanto. A função não está disponível sequer para testadores, mas eles devem ser os primeiros a experimentar a novidade.
Fonte: WABetaInfo