WhatsApp testa recurso para remover administradores sem tirá-los de um grupo

Por Redação | 15 de Janeiro de 2018 às 12h20
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Usuários do WhatsApp Beta já estão testando uma novidade para que participantes de um grupo deixem o "cargo" de administrador sem precisar sair dele. Hoje, para que seja feita a remoção de um administrador, ele precisa sair do grupo e ser adicionado novamente por outra pessoa.

O recurso vem sendo desejado pelos usuários há algum tempo e, finalmente, o WhatsApp decidiu colocar a ideia em prática. A imagem abaixo, capturada na versão de testes do aplicativo, mostra nas configurações de um grupo a opção "Dismiss as admin", ou "Dispensar como administrador", separada da remoção da pessoa.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Ainda não se sabe quando a função será disponibilizada para todos os usuários, mas o WhatsApp vem apresentando mudanças significativas na usabilidade do app nos últimos meses. Entre as novidades mais recentes estão a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e deletar uma mensagem já enviada.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.