Siga o @canaltech no instagram

WhatsApp testa recurso para remover administradores sem tirá-los de um grupo

Por Redação | 15 de Janeiro de 2018 às 12h20
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Usuários do WhatsApp Beta já estão testando uma novidade para que participantes de um grupo deixem o "cargo" de administrador sem precisar sair dele. Hoje, para que seja feita a remoção de um administrador, ele precisa sair do grupo e ser adicionado novamente por outra pessoa.

O recurso vem sendo desejado pelos usuários há algum tempo e, finalmente, o WhatsApp decidiu colocar a ideia em prática. A imagem abaixo, capturada na versão de testes do aplicativo, mostra nas configurações de um grupo a opção "Dismiss as admin", ou "Dispensar como administrador", separada da remoção da pessoa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não se sabe quando a função será disponibilizada para todos os usuários, mas o WhatsApp vem apresentando mudanças significativas na usabilidade do app nos últimos meses. Entre as novidades mais recentes estão a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e deletar uma mensagem já enviada.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.