Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No iOS, WhatsApp Beta agora deixa você ouvir o áudio antes de enviá-lo

Por| 10 de Janeiro de 2018 às 13h03

Link copiado!

No iOS, WhatsApp Beta agora deixa você ouvir o áudio antes de enviá-lo
No iOS, WhatsApp Beta agora deixa você ouvir o áudio antes de enviá-lo
Tudo sobre WhatsApp

A atualização 2.18.10 do WhatsApp para iOS trouxe algumas melhorias, em especial relacionadas às mensagens de voz. O recurso já havia recebido outras atualizações antes, e uma delas até permite "travar" o botão de gravação de mensagens de voz, em particular quando o usuário grava áudios longos. Ainda assim, dois problemas persistiam: ouvir a mensagem antes de enviá-la era impossível, e chamadas de telefone e outras intromissões externas interrompiam a gravação.

O WhatsApp finalmente levou essas reclamações em consideração e implementou uma ferramenta interna que agora permite salvar as mensagens de voz localmente. Isso significa que, caso algo aconteça, o usuário não perderá a gravação que estava fazendo. Por exemplo: quando ocorrer uma nova chamada, tanto do telefone quanto do próprio aplicativo, a gravação não será perdida e o usuário não será obrigado a gravar tudo de novo.

As mensagens de voz também serão armazenadas em outras situações, tais como aviso de bateria fraca ou desligamento do telefone, quando o usuário abrir imagens ou vídeos ou até mesmo fechar o WhatsApp, quando se escutar uma gravação, encaminhar arquivos ou apagar e alterar conversas e outras situações. Em suma, os áudios serão salvos, independentemente de outras execuções, dentro ou fora do aplicativo.

A mudança ainda deve ser integrada a futuras atualizações do aplicativo para Android e Windows Phone. Vale salientar que a novidade, por enquanto, está restrita à versão Beta do app e deve chegar em breve a todo o público.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo