Publicidade

WhatsApp testa recurso para excluir mídias específicas no iPhone, diz site

Por  | 

Compartilhe:
Pexels/Image Hunter
Pexels/Image Hunter

Usuários do WhatsApp poderão, em breve, excluir apenas dados específicos de mídia das conversas, de acordo com o site WABetaInfo. O novo recurso para iPhone vai facilitar a limpeza dos chats sem que seja necessário apagar todo o histórico.

A novidade apareceu na versão beta 25.37.10.72 do WhatsApp para iOS, acessada por meio do app TestFlight. O mesmo recurso já havia começado a ser disponibilizado a usuários do sistema Android anteriormente.

A funcionalidade busca resolver o problema de, ao fazer uma “faxina” em determinada conversa, a pessoa acabar perdendo o acesso a todos os arquivos enviados e recebidos, sem a possibilidade de selecionar mídias específicas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona o novo recurso

O recurso permite selecionar manualmente quais arquivos de mídia serão excluídos, com opção para apagar:

  • Imagens;
  • Figurinhas;
  • Documentos;
  • Áudios.

Ao exibir as opções de exclusão, o WhatsApp também mostra a quantidade de armazenamento ocupada por cada tipo de arquivo que será removido, o que ajuda o usuário a decidir quais mídias excluir com base no espaço consumido.

Outra novidade da atualização é a possibilidade de apagar, ou não, as mensagens marcadas como favoritas no aplicativo. Apesar das novidades, a opção de apagar todas as mensagens da conversa de uma só vez segue disponível para os usuários.

Disponibilidade

A nova funcionalidade está disponível apenas para alguns usuários de iOS na versão beta 25.37.10.72 do WhatsApp e ainda não foi anunciada oficialmente pela empresa. A expectativa é que o recurso seja liberado em breve para o público geral.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: NOVIDADE NO WHATSAPP! Converse com quem não tem conta no app