Como usar o "Carregar Contatos" no Facebook e no WhatsApp

Como usar o "Carregar Contatos" no Facebook e no WhatsApp

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 10 de Junho de 2022 às 20h00
Brett Jordan/Pexels

Carregar contatos no Facebook e no WhatsApp é uma forma prática de se conectar com os seus amigos. Esse recurso permite importar da sua lista de contatos usuários que estão cadastrados nas plataformas. Aliás, na rede social, essa opção é sugerida no momento de criação da conta, mas pode ser habilitada posteriormente.

Aliás, pela facilidade que oferece, essa é uma função bastante comum. Mas nem sempre as informações são recolhidas da lista de contatos. O Instagram, por exemplo, permite importar amigos do Facebook e, então, adicioná-los à rede social.

Como carregar contatos no Facebook

1. Para realizar o processo no Facebook (Android l iOS l Web), acesse o "Menu" da plataforma. Em “Configurações de Privacidade”, selecione a aba “Configurações”. Agora, clique em "Configurações do perfil";

Carregar contatos no Facebook, ao contrário do WhatsApp, não é algo automático (Captura: Kris Gaiato)

2. Na seção "Mídia e contatos", clique sobre o comando “Carregar contatos”. Finalmente, habilite o recurso “Carregamento contínuo de contatos” ou “Carregar contatos” e, para iniciar o processo, “Começar”. Para desabilitar a função, refaça esse caminho.

Quando quiser desabilitar o recurso, basta refazer o caminho (Captura: Kris Gaiato)

Como carregar contatos no WhatsApp

No WhatsApp (Android l iOS l Web), o processo ocorre de forma automática, mas o carregamento de contatos é opcional. Quando o usuário instala o aplicativo e faz login na sua conta ou se cadastra, o mensageiro solicita acesso a algumas informações do aparelho, inclusive à agenda de contatos.

A partir disso, todos os números serão importados para o aplicativo, inclusive aqueles que não estão registrados na plataforma. Em geral, a sincronização é feita todos os dias. Para interromper o carregamento, basta acessar as configurações do aparelho e localizar o WhatsApp. Entre as permissões do app, desative o acesso aos contatos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.