Publicidade

WhatsApp terá ferramenta de desfoque de imagens nativa no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Março de 2022 às 18h53

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em uma atualização para testadores beta que trará uma ferramenta de desfoque para o editor de fotos do aplicativo. A versão 2.22.7.1 mostra que a adição, ainda em fase de desenvolvimento, deve ajudar quem precisa fazer uma edição rápida para usar a imagem no perfil.

Antes, duas novas opções de pinceis já tinham vazado com diferentes grossuras para desenhos. Hoje, essas melhorias se somam à ideia de embaçar fundos de imagens para deixar algo em evidência no primeiro plano, apagar dados sensíveis ou borrar rostos de pessoas.

Continua após a publicidade

O print de tela publicado pelo site WABetaInfo revela que a ferramenta de desfoque será adicionada quando o WhatsApp liberar o editor de desenho renovado. O WhatsApp para iOS já tinha o recurso em testes, embora era restrito apenas aos pinceis, mas os proprietários de celular Android agora passaram a ser contemplados.

Embora o desfoque seja uma opção presente na maioria dos softwares de câmeras para celulares modernos, nem sempre é possível usá-la no momento adequado. Além disso, fotos copiadas da internet, documentos ou ilustrações podem conter muitos elementos que precisam ser omitidos.

O novo editor de desenho ainda está em fase de ajustes e deve ser lançado posteriormente, porém sem data definida. Como ela já pode ser acessada no código-fonte do mensageiro, é provável que o WhatsApp planeje liberar uma versão de testes em breve.

Fonte: WABetaInfo