Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp se antecipa e lança novidade no estilo do Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O WhatsApp poderá ser exibido num idioma diferente do sistema operacional, descobriu o site WABetaInfo nesta quarta-feira (7). Em desenvolvimento no app, a função permitirá que o aplicativo seja configurado de forma independente, semelhante ao que o Android 13 vai suportar para todos os apps.

Definir idiomas para cada aplicativo tem suas utilidades: treinar um novo idioma, conhecendo expressões novas; ou fugir de traduções erradas e evitar adaptações ambíguas. É uma adição pequena que, naturalmente, não vai ser usada por todo mundo, mas é sempre bom ter mais opções disponíveis.

Continua após a publicidade

A definição de idioma no WhatsApp estará disponível em Configurações > Idioma do aplicativo. O usuário poderá tanto deixar a língua padrão, definida conforme o sistema operacional ou escolher algum que estiver na lista.

Distribuição em nova versão

Diferente do tradicional, o WhatsApp distribuiu essa novidade não só no programa de testes, mas também numa compilação “Candidata de lançamento” disponível para download no site oficial. A função está contida na compilação 2.22.19.10 do app e é desbloqueada por autorização de servidor, portanto pode não ser liberada para você assim que baixar o programa.

Esse mesmo pacote também introduz melhorias menos significativas, como uma correção para a bandeja de GIFs, que eventualmente aparecia com uma altura acima do normal, cobrindo parte desnecessária da tela.

Continua após a publicidade

Sem previsão para lançamento

Não existe nenhuma data prevista para o lançamento definitivo do idioma individual do WhatsApp. Contudo, por se tratar de uma função disponível numa compilação pública, não deve demorar para que todos possam experimentá-la.

Fonte: WABetaInfo