Publicidade

WhatsApp quer facilitar transferência de histórico do celular antigo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Junho de 2024 às 07h58

Link copiado!

Reprodução/PxHere
Reprodução/PxHere
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em uma nova opção para transferir o histórico das conversas de um telefone antigo para outro aparelho. A função — descoberta na versão 2.24.13.6 Beta para Android — exige a leitura de um QR Code e a liberação de acesso nos celulares.

Novo meio para não perder o histórico

A novidade ainda está em desenvolvimento e foi descoberta pelo site WABetaInfo, que fuçou nos códigos da atualização mais recente do Zap. Isso quer dizer que o recurso não está disponível para testes, mas pode chegar no futuro para quem participa do programa Beta do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Como é possível ver no print abaixo, ao acessar a opção para transferir o histórico do chat de um telefone para outro, um QR Code surge no aparelho receptor para ser lido pela câmera do dispositivo que enviará o conteúdo.

É provável que o intuito seja o de oferecer uma função mais universal para o propósito, já que versões mais antigas do aplicativo nem sempre conseguem fazer a transferência do histórico facilmente.

Outros meios para não perder o conteúdo já existem, como mover as conversas entre um Android e um iOS, mas isso exige o uso de um cabo.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ainda não há como saber quando o recurso começará a ser testado nem qual a previsão de lançamento para o grande público.

Recursos em teste no Android

O WhatsApp Beta para Android recebe regularmente novidades que são testadas antes de chegarem para a versão estável do mensageiro. Recentemente, o app começou a experimentar a função para controlar quem pode ver a atualização de Status — o Canaltech já conferiu —, que promete aumentar a privacidade de suas postagens.

Além disso, o Status do Zap vai ganhar um sistema de ranking para que o usuário possa conferir as atualizações de seus contatos mais frequentes em cima dos que ele menos conversa.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo